19 agosto 2018

DEUS SE ENCANTA COM NOSSA CONFIANÇA


por salmo37
Muitos cristãos têm uma teologia transbordante de confiança, mas um coração cheio de desconfiança. Certa manhã eu estava mostrando a um grupo de homens como usar um diário de oração. Meu próprio diário estava sobre a mesa diante de mim, e folheei as páginas para mostrar aos homens as orações que havia destacado como respondidas. Havia centenas delas. Um indivíduo corpulento, sentado no lado oposto da mesa, inclinou-se, agarrou o diário e examinou-o com incredulidade.
— Não me diga que podemos orar pelas coisas que desejamos! — ele quase gritou.
— É o que estou dizendo — respondi. — Por que Deus desejaria que orasse pelas coisas que não deseja? Pense em algo que realmente deseja. Deus vai responder. Ele vai dizer sim ou não.
Se for errado ou prejudicial a você, Ele vai dizer não. Se Ele desejar lhe dar uma oportunidade para aprender algo importante, é possível que Ele lhe diga sim.
Mas Ele ficará encantado se você confiar Nele o suficiente para pedir. Eu o incentivo a apresentar todos os seus pedidos — espirituais, emocionais e materiais — a Deus em oração. Conte com a confiança de que a natureza do Pai é ser fiel e generoso, sempre procurando o melhor para você. Ele quer lhe dar os desejos de Seu coração. Com esse tipo de Pai, você não corre o risco ser franco ou específico demais. Ele não vai repreendê-lo nem escorraçá-lo.
Grandes pedidos sempre começam assim — com confiança genuína. Afinal, você pediria ajuda a seu melhor amigo, não ao vizinho valentão. Você está convencido das motivações e do afeto de seu amigo por você. Tem bons motivos para crer que seu pedido será recebido com boa vontade.
Quando a confiança cria raízes no coração, você está pronto a dar o próximo passo ousado na vida abençoada. Eu o considero o segredo da fartura de Jabez: Peça a Ele que lhe conceda aquilo que Ele deseja lhe dar.
Você é como a filha que se ajoelha diante do pai, de mãos estendidas, esperando. Quando o pai lhe pergunta o que ela deseja, sua resposta é simples:
— Estive pensando — ela diz, com um pouco de hesitação —, preciso de uma porção de coisas mas… mas o que mais desejo é o que você deseja realmente me dar!
Se a simples idéia de um pedido tão ousado e ilimitado lhe faz tremer, eu posso compreender. Coisas espantosas acontecerão quando você orar desse modo. Mas se tem medo de que Deus solte sobre sua cabeça exatamente o tipo de vida miserável que você teme, olhe de novo para seu Amigo. Avalie o caráter Dele e seu amor por você. Lembre-se da lealdade para com você. Abandone todas as desconfianças infundadas. Trema de emoção porque a vida sobrenatural de realização pela qual esteve aguardando está prestes a acontecer!
O segredo da verdadeira abundância é desejar o que Deus deseja. Eu o incentivo a repetir esse segredo para si mesmo durante. todo o dia. Que a verdade contida nesse segredo reorganize suas prioridades e transforme seu modo de pensar.
De própria experiência e de muitos outros, sei o que acontecerá quando você atingir essa parte de sua aventura com Deus. Ele se mostrará tanto a você que sua confiança Nele se desenvolverá com grande velocidade. Seus desejos se alinharão de maneira incrível com a vontade de Deus, e você identificará mais e mais os valores e propósitos divinos maravilhosos para você e o mundo Dele.
Um dia você olhará para sua vida incrédulo e feliz. Perceberá que ao longo do caminho desenvolveu o hábito da abundância. Por quê? Porque o poder de Deus para abençoá-lo e abençoar outras pessoas por meio de você liberou-se e circulou livremente em sua vida.
Bruce Wilkinson, em “DEVOCIONAL – A ORAÇÃO DE JABEZ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário