19 agosto 2018

ALÉM DAS NOSSAS EXPECTATIVAS


por salmo37
“E provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós bênção sem medida” Malaquias 3:10
Na próxima vez que você folhear o Antigo Testamento, procure o Deus que talvez você não tenha percebido. Em todas aquelas restrições e repreensões, procure enxergar um Pai cuidadoso.
“Tudo o que você deseja e mais ainda, eu lhe darei, a você e seus filhos, Deus promete aos israelitas repetidas vezes. “Bendito serás tu na cidade, e bendito serás no campo. […] Bendito serás ao entrares, e bendito ao saíres” (Dt 28:3,6). Que coisa melhor poderiaacontecer?
Para Deus, recursos limitados nunca são problema. Não existe relutância nem restrição. Na verdade, como qualquer pai dedicado, Deus deve com frequência restringir-se a abençoar tanto os seus filhos! Você nunca leu Deus dizendo a Israel: “O que você quer dizer com ‘Abençoe-me de novo’?”
Deus não mantém um livro de contabilidade no para que não abençoe você demais, à custa de outra pessoa. Você não pode ultrapassar sua quota da bondade de Deus. E não pode superestimar Sua ternura.
Gosto de uma história contada a respeito de George Mueller, um grande homem de oração, que exemplifica como não podemos ser ávidos demais pelas bênçãos de Deus.
Por algum motivo, Mueller precisou mudar-se com a família e o ministério para outro lugar da Inglaterra. O dia inteiro os pertences da família foram levados pela colina abaixo na direção da barcaça que os conduziria ao novo lar. Quando a embarcação estava pronta para zarpar, verificaram que tudo estava a bordo exceto uma coisa — a cadeira predileta de George Mueller. O capitão, no entanto, recusou-se a esperar e atrasar a partida.
Mueller ficou em pé no convés e orou em voz alta — O SENHOR, por favor, apressa-te e traze minha cadeira. — O capitão, zombando do ministro que aborrecia o Deus Todo-Poderoso com um pedido tão tolo, ordenou à tripulação que soltasse as amarras do navio.
Nesse exato momento um homem surgiu no topo da colina e desceu-a, correndo. Ele carregava a cadeira predileta de George Mueller na cabeça.
Este é seu Pai e o meu! Pródigo, Ele doa com generosidade, além de todas as nossas expectativas — é o que Ele gosta de fazer. É sua natureza inalterável. Ele está presente com você hoje, procurando outra oportunidade de lhe conceder o que tem de melhor.
Você tem alguma preocupação no coração, alguma área em que deseja receber um favor divino, que você sempre considerou pessoal, embaraçosa ou tola demais para lhe pedir? Durante um minuto imagine como sua vida se transformaria se Deus respondesse a essa oração. Tente observar-se do ponto de vista do Pai e imagine o quanto Ele amaria provar o amor que tem por você dessa maneira.
Transforme hoje no dia em que abandonou essas dúvidas que limitam a bondade divina. Como qualquer pai amoroso, Deus se interessa por seu coração, por aquilo que é importante para você. Nada que você possa pedir é tolo demais para a atenção Dele. Nenhuma necessidade inoportuna, sonho ou ambição colocaria você além da quota das coisas boas de que Deus é capaz e está pronto a passar para você. Confie Nele. Peça-lhe hoje o que você deseja.
E mantenha os olhos no alto da colina.
Bruce Wilkinson, em “DEVOCIONAL – A ORAÇÃO DE JABEZ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário