14 abril 2018

CAMINHOS APLANADOS



por salmo37
Leia Isaías 40.27-31
Portanto, levantem as suas mãos cansadas e fortaleçam os
seus joelhos enfraquecidos. Andem por caminhos aplanados...
Hebreus 12.12-13a (NTLH)*
Passeando de férias pela praia, com meu marido, caminhei por longo
período em uma areia muito fofa, o que estava me cansando. Mas aí
percebi que poderia aliviar meu cansaço pisando exatamente nas pegadas
já marcadas na areia por outra pessoa que andou ali antes de mim.
Eu colocava meu pé dentro da pisada aproveitando a areia já amassada.
Ufa! Minha caminhada ficou mais leve e mais proveitosa. Cansei-me menos
e pude aproveitar mais o passeio curtindo o lindo mar e toda a paisagem
ao redor. Lembrei-me da palavra do Senhor: ”O caminho de Deus é
perfeito” (2 Samuel 22.31a); ”Andem por caminhos aplanados” (Hebreus 12.13a).
Não estou livre de dificuldades, empecilhos, entraves, porém, em meu
caminhar diário, sinto alívio quando caminho nos passos do Senhor, isto
é, quando ajo de acordo com os princípios da palavra de Deus e busco
intensamente sua presença comigo.
Oração:  Guia, Senhor, meu caminhar. Dá-me alívio; preciso de ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia:  Deus já preparou seu caminho de hoje.
DEVOCIONAL O CENÁCULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário