16 agosto 2016

[Reflexoes] #1# Vitória Contra O "Eu Interior"


Para Refletir...(17/08/16) - Vitória Contra O "Eu Interior"

"Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior
fluirão rios de água viva" (João 7:38).


O pastor chamou um irmão a seu gabinete e perguntou: "Você
foi um grande problema na igreja durante muito tempo. Hoje é
uma bênção, um exemplo a ser imitado. O que aconteceu?" "Eu
lutava contra tudo e contra todos. Queria vencer a todo
custo e só experimentava fracassos. Um dia descobri qual era
o meu maior inimigo e único responsável por minhas derrotas.
Eu o venci! Agora sou um grande vencedor". "E qual era esse
grande inimigo", perguntou o pastor, já sabendo a resposta.
"O inimigo era eu mesmo", respondeu o homem.


Muitas bênçãos deixamos de receber por causa de nós mesmos.
Reclamamos que a igreja é fria, mas os frios somos nós
mesmos. Criticamos a desorganização da vida evangelística,
mas quem mais a desorganiza somos nós. Dizemos que falta fé
no meio do povo de Deus, mas somos mais incrédulos que todos
os demais.


Argumentamos que o pastor é fraco, mas... quando foi que
tentamos ajudá-lo? Dizemos que a obra missionária da igreja
não existe, mas... quando entregamos uma oferta para manter
aqueles que deixam seus interesses pessoais para obedecer ao
chamado do Senhor? Divulgamos para todos que nossos cultos
estão vazios, mas... quando foi a última vez que o
frequentamos?


E nossas lamentações continuam quando nos queixamos de que
Deus não nos ajuda, mas que tempo dedicamos a Ele em oração?
Queremos ouvir a voz de Deus falando conosco, e não nos
lembramos de ler a Palavra do Senhor. Cremos que todos são
nossos inimigos e não percebemos que o nosso "eu" tem nos
afastado cada vez mais do Senhor.


As nossas bênçãos nos esperam e nossas vitórias também. e,
distraídos com nosso "eu interior" estamos caminhando em
direção oposta à nossa felicidade.


* * * * * * * * * *

*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
e não participar de listas, basta clicar no link indicado
no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
diária.
*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir

Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br

Caso queira sair da lista Reflexões, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
sair@ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário