paz-810x405
Deixo-vos a paz; a minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá. João 14.27

O ser humano está sempre em busca de paz. Todas as religiões anunciam um caminho para paz. Livros de autoajuda ensinam a ter paz de espírito; especialistas, conselheiros apontam "caminhos que conduzem à paz". A paz que Cristo oferece, ele mesmo diz, é diferente daquela oferecida pelo mundo. Não é uma paz passageira, firmada em remédios, ausência de problemas, em dinheiro ou bens materiais. Há quem acredite que uma conta bancária cheia de dinheiro traz grande sensação de paz ou uma saúde perfeita, uma família equilibrada. Há quem pense até mesmo que "tirar uns dias de férias" trará uma grande paz de espírito.
A paz de Jesus vai além disso tudo. Ela não é trazida de fora para dentro, mas do interior, do coração para o exterior. A paz de Jesus é possível mesmo quando se enfrenta problemas, tempestades da vida, enfermidades. Conheci pessoas que atravessaram grandes dias de sofrimento, enfrentaram o câncer, mas transmitiam uma serenidade, uma paz a todos que delas se aproximavam e até em seus últimos momentos de vida, podia-se perceber o quanto o coração estava em paz.
A paz de Jesus é possível mesmo enfrentando momentos de crise financeira. Muitas vezes poderá faltar o dinheiro e diante de dívidas e privações o sentimento de tristeza poderá nos assombrar. Mas, se cremos em Cristo, ainda que com tristeza, nosso coração permanece em paz. A cruz de Cristo nos traz paz. Em meio ao sangue derramado, brotou a verdadeira paz que a humanidade precisa. Essa paz não é um sentimento, um momento. Ela é um estado de espírito permanente.
A paz verdadeira oferecida por Jesus vem da confiança em um Deus que nos sustenta em todos os momentos. É a paz que traz a capacidade de não se intimidar diante das dificuldades. É uma força divina que nos impulsiona a seguir, a avançar. E o melhor de tudo, essa paz é oferecida gratuitamente. Não exige dinheiro ou circunstância. É preciso apenas crer. É preciso apenas agarrar-se a Jesus e nele viver porque ele é a verdadeira paz.
Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .