Você-confia-em-Deus-798x540

Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama.Salmos 127:2

 

Há muita gente que poderá usar erroneamente esse texto para justificar a falta de vontade de trabalhar ou construir alguma coisa na vida. Não é isso que o salmista quis dizer obviamente. O trabalho é algo importante para o ser humano e a Bíblia desaprova o preguiçoso.

O que o versículo quer nos dizer é que não adianta ficar atormentado por causa do trabalho e somente a ele se entregar e coloca-lo em primeiro lugar em nossa vida, deixando até mesmo o estresse tomar conta do corpo e da mente, porquanto tudo pertence a Deus e tudo que temos vem Dele. Devemos confiar na providência de Deus.

Do mesmo modo, em tempos de crise não adiante se martirizar e desesperar por causa da falta de dinheiro e consequentemente dos problemas que ocorrem em razão disso. Sei que há muitos de nós que sequer conseguem dormir preocupados com a crise financeira e econômica que lhes afeta. De fato, não é nada fácil manter a fé quando as coisas começam a apertar.

No entanto, veja bem. Há pessoas que mesmo com muito dinheiro, continuam trabalhando sem parar, contraindo dívidas e querendo mais e mais. Sequer possuem paz. Você e eu não precisamos disso. Se tivermos que passar por uma crise e reduzir nossos gastos e viver de forma mais simples, podemos sobreviver com alegria na certeza de que Deus está cuidando de nós. A nossa alegria não precisa estar condicionada a uma ótima situação financeira. Deus é fiel e sua Palavra está dizendo que Ele zela por nós o tempo inteiro e por isso podemos ter paz e tranquilidade para enfrentar as crises.

A nossa felicidade tem que ser um diferencial e temos que aprender, como o apostolo Paulo, a viver contente em toda e qualquer situação. Ora, o principal nós temos: a presença de Deus conosco. Ele é nosso pai, dono de todas as coisas. Se trabalharmos e plantarmos corretamente, certamente colheremos os frutos porque não estamos sozinhos nessa caminhada.

Portanto, trabalhe, mas também dê tempo para você mesmo, para o descanso, para os relacionamentos que são muito mais importantes. Com crise ou sem crise, não abra mão da paz que Deus lhe dá, não dê lugar às preocupações e a ansiedade. Deixe Deus lhe orientar, restaurar e lhe dar refrigério e fortifica-lo para enfrentar a crise sem desespero, sem medo e sem estresse, afinal de quem você é filho? Do Rei desse Universo e olha o que Ele diz a seu respeito: "Agora, se me obedecerem e cumprirem a minha aliança vocês serão o meu povo. O mundo inteiro é meu, mas vocês serão o meu povo, escolhido por mim. Vocês são um povo separado somente para mim e me servirão como sacerdotes..." Êxodo 19.5-6.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias