14 abril 2016

Devocionais


Buscar Pessoas    |    Testemunhos    |    Devocionais
Olá RenatoVictor!
Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Se o Senhor não edificar...  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 127:1 - ¶ [cântico dos degraus, de Salomão] Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

Casa mal planejada termina em casa sem segurança e sem funcionalidade. É o que Salomão nos explica: "se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda" (Salmo 127:1).

A partir de objetivos pré-estabelecidos, arquiteto e engenheiro planejam o conjunto da obra. E, também, explicitam a matéria prima a ser usada, bem como as técnicas que permitam a concretização do projeto. De acordo com Salomão, nas construções de nossa existência pessoal, o Senhor desempenha o papel de arquiteto, de construtor e de energizador dos processos.

Quando usurpamos as responsabilidades que pertencem a Deus, automaticamente condenamos ao fracasso a construção de nossa vida pessoal. E, como consequência, também impedimos o êxito das pessoas e instituições com as quais nos relacionamos. E porque permitimos tanto desperdício espiritual? Porque, na quase maioria dos casos, o desmoronamento das pessoas e das coisas não acontece imediatamente. Jesus declarou: "sem Mim, nada podeis fazer" (João 15:5). Evidentemente, o Senhor não se referia ao nosso superativismo religioso. Sem depender do Cristo, o que fazemos é contrafação, é imitação barata, é factoide. Se é que queremos a solidez da rocha, a única saída bíblica é mesmo obedecer aos planos do Senhor.


Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

© Copyright 2016 AmorEmCristo.com. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário