25 fevereiro 2016

Pés preparados para a Guerra

“…e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz” Efésios 6.15

Um bom sapato nos ajuda bastante no caminhar tornando-nos firmes. Se for ruim, poderemos até tropeçar e cair. Assim, para os soldados romanos, os calçados não poderiam ser algo que os atrapalhassem, mas sim que o auxiliassem em seus movimentos de defesa. Assim, estariam seguros.

Como cristãos, calçar os nossos pés com a preparação do evangelho da paz significa estarmos preparados, a qualquer momento, para representar o reino de Deus e anunciar o seu evangelho. E isso, podemos fazer onde trabalhamos, estudamos, no seio de nossa família. O evangelho deve fazer parte tão constante da nossa vida, que em todo o momento seja normal anunciar as maravilhas de Deus. Na verdade, o evangelho deve estar inserido em nossa vida e ser percebido por todos que nos cercam. E esse evangelho não é aquele que trará a guerra, a discórdia, mas a paz que excede todo entendimento. Andaremos por todos os lugares com a mensagem de paz em nossa vida.

O Cristão que não se reveste desse evangelho, além de dar mal testemunho e representar uma pedra de tropeço no caminho de muitos, ainda é alvo fácil e vulnerável para Satanás.

Deus quer nos preparar para uma batalha e nessa luta teremos uma longa caminhada. Você está preparado? O que calça para proteger seus pés e lhe conduzir adiante? Aprofunde-se no evangelho de Cristo e viva-o onde quer que esteja. Como soldado de Deus, seus pés não somente estarão protegidos, como serão anunciadores da paz de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário