22 fevereiro 2016

Devocionais


Buscar Pessoas    |    Testemunhos    |    Devocionais
Olá RenatoVictor!
Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Povo Infiel, Mas Deus Fiel  |  Pr. Olavo Feijó

Neemias 9:33 - Porém tu és justo em tudo quanto tem vindo sobre nós; porque tu tens agido fielmente, e nós temos agido impiamente.

Os judeus que voltaram à Palestina, após setenta anos de cativeiro na Mesopotâmia, tiveram a oportunidade de ouvir as explicações das Leis de Deus, feitas por Esdras. Após um movimento nacional de arrependimento e de renovação de promessas, ficou claro que: "Em tudo o que nos aconteceu foste justo. Agiste com lealdade, mesmo quando fomos infiéis" (Neemias 9:33).

Esta descrição do caráter do Senhor nunca mudou nada. O Deus de Esdras e Neemias continua o mesmo. Quando o apóstolo João, na sua Primeira Carta, nos ensinou que "Deus é amor", sua declaração não destoou da maneira como Ele sempre se apresentou aos Seus filhos adotivos. O denominador comum da providência divina, desde o Gênesis até o Apocalipse, sempre nos revelou o Senhor como o Pai amantíssimo. Ele nos disciplina, exatamente porque nos ama.

A fidelidade de Deus sempre se ocupa da nossa indisciplina espiritual. Por isso, escrevendo aos Gálatas, Paulo teve o trabalho de nos esclarecer a liberdade e a libertinagem. Pela graça poderosa de Cristo, recebemos a liberdade que Deus dá aos que O aceitam. Nosso Inimigo procura nos enganar, dizendo-nos que ser livre é não se submeter à disciplina do Espírito de Cristo. Submissão à liberdade disciplinadora do Cristo sempre produz em nós alegria e qualidade profunda de vida.


Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

© Copyright 2016 AmorEmCristo.com. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário