" Intimidade com Deus " |
- Morrer pra si Mesmo (MP3) - Pra. Ana Paula Valadão
- Apóstolo Rina: “Lembro Chorão de pé, convidando Jesus para entrar em seu coração”. Leia a íntegra
- Apesar do crescimento do número de evangélicos, brasileiros pouco se dedicam a missões e evangelismo.
- “A fé é saber que Deus está no controle”, diz Kaká em seu testemunho ao projeto “I Am Second”;
Posted: 20 May 2015 01:35 PM PDT
|
Posted: 20 May 2015 02:13 PM PDT
![]()
Confira abaixo, a íntegra do texto do apóstolo Rina sobre Chorão:
|
Posted: 20 May 2015 07:09 AM PDT
![]()
Apesar de tamanho crescimento e o conhecimento cada vez mais difundido das demandas missionárias, os esforços para o evangelismo global ainda são insuficientes. O trabalho é deixado em mãos de poucos missionários de carreira e agências especializadas.
Enquanto isso, estima-se que todos os anos 2.5 milhões de pessoas morram sem sequer saber da existência da Palavra de Deus ou de Jesus Cristo. Isso porque ainda têm aproximadamente 2.251 línguas sem um versículo bíblico traduzido. São cerca de 2.200 grupos étnicos que nunca ouviram nada sobre Jesus, 193 milhões de pessoas que não têm acesso algum às Escrituras.
De acordo com o pastor José Crispim Santos, promotor setorial da Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira (CBB), a igreja brasileira está bem inteirada acerca dos desafios missionários da atualidade, mas as ações ainda não são suficientes para o tamanho deles.
Convocação à Igreja no Brasil
Ainda assim as lideranças cristãs mundiais continuam apostando no potencial do povo brasileiro. Um dos motivos é a "boa receptividade que a nação tem em todos os países, particularmente os de religião islâmica e hindu", explica o diretor executivo da Junta de Missões Mundiais (JMM), pastor João Marcos Barreto Soares.
![]()
A responsabilidade dos brasileiros também é lembrada pelo Pastor Waldemar Carvalho, presidente da Missão Kairós: "o povo brasileiro foi evangelizado 'errado'. Como se nós fôssemos os "confins da Terra e não como se tivéssemos de ir até lá evangelizar, conforme ordenança de Jesus em Atos 1.8".
Somente em um "retângulo" do mapa, na chamada "janela dez por quarenta", está localizada mais da metade da população do mundo. A China com 1 bilhão e quatrocentos milhões de habitantes, Índia com 1 bilhão, Bangladesh com 145 milhões, sem mencionar os demais países que somam outros bilhões de pessoas a serem evangelizadas.
O pastor Waldemar lembra: "Neste trecho do mapa foi onde aconteceu a chamada de Abraão, muitos episódios do Antigo Testamento, o local onde Jesus nasceu, treinou seus discípulos e para onde os enviou a evangelizar. Porém, nesta região em que até o século VII o cristianismo predominava, hoje é proibida a pregação do Evangelho. E cadê a Igreja Poderosa?! Precisamos obedecer o 'ide'".
|
Posted: 20 May 2015 06:03 AM PDT
![]()
O projeto "I Am Second" é uma iniciativa que conta os testemunhos de transformação de vida através do Evangelho. Sempre de forma simples, os vídeos mostram o convidado contando seus testemunhos de forma sucinta e objetiva.
Em seu relato, o jogador eleito Melhor do Mundo em 2007 afirma que começou a jogar bola na infância com os primos, e relata que sua trajetória repleta de dificuldades físicas e superações só se tornou possível por ter a fé em Deus como algo imutável.
"Eu amo jogar futebol", comentou Kaká. "É um dom que Deus me deu", acrescenta o atleta, antes de explicar que seu apelido teve origem ainda na infância, quando seu irmão não conseguia pronunciar seu nome, Ricardo.
A estreia no profissional do São Paulo Futebol Clube foi na final do extinto torneio Rio-São Paulo, quando ele marcou dois gols e se consagrou no clube que o revelou: "O treinador me chamou para ficar no banco e entrar no jogo da final. Eu não poderia me imaginar jogando uma final com apenas 18 anos. Mas eu entrei no campo e marquei dois gols. O São Paulo foi campeão, e minha vida mudou completamente", relembrou Kaká.
"No dia seguinte, minha casa estava cheia de jornalistas. Minha história mudou do dia para a noite" disse, lembrando que logo depois foi transferido para o Milan.
Sobre a infeliz passagem pelo Real Madrid, Kaká lembra que as lesões o prejudicaram: "Eu tive um problema físico no púbis, depois uma lesão no joelho esquerdo, e tento desde então recuperar. Eu tive momentos difíceis, de lesão, pelo motivo de na época estar parado, nestes momentos você não pode fazer muita coisa. São momentos de incertezas, onde você pensa em seguir ou parar", lamentou.
"Aprendi a viver cada dia esperando em Deus que as coisas podiam mudar", testemunhou o jogador, que nas últimas semanas, enfrentou com serenidade boatos de que estaria se separado de sua esposa. Os boatos foram desmentidos pela assessoria de sua esposa, Carol Celico, e oficialmente pelo casal, quando publicaram imagens de um beijo nas redes sociais. "Família é uma das melhores coisas que Deus nos deu na Terra", concluiu.
|
You are subscribed to email updates from Intimidade com Deus e Adoração |
Nenhum comentário:
Postar um comentário