| 
II Samuel 3: 21 
Então disse Abner a Davi: Eu me levantarei, e irei, e ajuntarei ao rei meu senhor todo o Israel, para fazer acordo contigo; e tu reinarás sobre tudo o que desejar a tua alma. Assim despediu Davi a Abner, e ele foi em paz. 
         INTRODUÇÃO
Durante muitos anos, Abner serviu ao Saul, quando este era o rei de Israel. Com a morte de Saul, Abner, que era capitão do seu exército, tomou a Isbosete, filho de Saul, e o constituiu rei em seu lugar. No entanto, Isbosete terminou sendo derrotado por Davi, que se tornou rei de todo o Israel. 
Diante de todos estes fatos, e com os seus antigos senhores fora do cenário de Israel, Abner procurou Davi e lhe propôs uma aliança de fidelidade e serviço. Davi aceitou a aliança e pediu a Abner que lhe trouxesse sua mulher Mical, filha de Saul, que havia sido dada a Faltiel, quando teve que fugiu de Saul. 
         DESENVOLVIMENTO
Muitos servos que hoje estão com o Senhor, antigamente serviram às religiões, e nelas foram muito ativos. No entanto, as religiões aos poucos foram de se desestruturando e se desintegrando, por causa da sua vida do Senhor. Aqueles que insistiram em permanecer com ela, sucumbiram juntos; mas os sinceros para com o Senhor, diante das ruína iminente, buscaram aquilo que era mais firme para suas vidas, encontrando a Obra do Espírito. 
O Senhor disse que traria a muitos que não eram do seu aprisco ainda, para fazerem parte do seu rebanho - João 10: 16 - e isso tem acontecido todos os dias. Muitos que estavam sem esperança e sem perspectivas nas suas religiões, têm se achegado à Obra do Senhor e firmado uma Nova Aliança com Jesus. 
Abner disse a Davi: "Eu me levantarei, e irei, e ajuntarei ao rei meu Senhor todo o Israel... - O homem na religião, vive acomodado numa vida estática e infrutífera. Quando ele conhece a Obra, sua vida toma novo impulso, e entra na dinâmica da revelação. O servo começa a caminhar na orientação do Espírito, ajuntando e conduzindo com o seu testemunho e instrumentalidade, outras pessoas que se tornarão parte do povo do Senhor e do seu reino. 
         CONCLUSÃO
Assim despediu Davi a Abner e foi-se em paz... - A paz é o resultado da Aliança com o Senhor. Abner ainda participaria de muitas batalhas, mas ele tinha paz porque agora era amigo de Davi. A nossa união com o Senhor Jesus produz a verdadeira paz no coração. Mesmo em meio às lutas e tribulações da vida, é possível sentir a paz do Senhor; a paz que excede a todo o entendimento, a qual não se encontra no mundo. | 
23 abril 2015
ABNER FAZ ALIANÇA COM DAVI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário