04 janeiro 2015

POR QUE DEUS ME ESCOLHEU?



Davi escreve nos Salmos 139:14-18, que Deus sabia da nossa existência até mesmo antes de sermos formados. Ele conhece todos os nossos defeitos e, apesar de todos eles, Deus nos ama.

Foi por isso que Ele nos elegeu povo seu. Em 1Pedro 2:9 diz: "Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz."

Deus nos escolheu para sua obra nos tirando das trevas, nos transportou para o Reino da Luz. Somos escolhidos para fazermos parte do seu Reino.

Deus não esta procurando pessoas perfeitas que se acham que já sabem tudo. Ele procura pessoas como você e eu, que apesar das circunstancias adversas, reconhecemos que somos fracos e precisamos do auxilio Dele.

Na carta de Paulo em 1 Coríntios 1:26-29, diz: que Deus escolheu as coisas fracas desse mundo e as desprezíveis para envergonhar os que se acham que já sabem tudo e que não precisam de Dele.

Deus conhece todas as nossas limitações, aptidões e capacidades melhor do que nós mesmos, foi por isso que Ele nos escolheu e nos designou para sua obra.

Quando Jesus no livro de João 15:16 nos fala: Vós não me escolhestes a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos designeis, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedir ao Pai em meu Nome Ele vo-lo conceda.

POR QUE DEUS ME ESCOLHEU?
Você até pode se achar uma pessoa limitada e muito fraca, sem qualificação nenhuma para a Obra e para influenciar o mundo com o Reino de Deus, lembre-se: Jamais o Criador desiste e esquece-se de nós, o seu Espirito nos capacitara para Obra.

Porque com amor eterno Ele nos amou Jeremias 31:3, e com sua benignidade Ele nos atraiu.

Deus nos ama e nos amara sempre, no livro de Romanos diz que fomos chamados para sermos de Jesus Cristo " Romanos 1:6 ". Jesus designou discípulos e, também além de ter escolhido você e eu, nos qualificara com seu Espirito Santo para a sua obra.

O Salmo 139.14-18 nos mostra o quando Deus nos conhece, pois nos formou, no momento em que nascemos Deus estava lá e temos um valor muito grande para seu Reino, o desejo Dele é que vivamos a Eternidade ao seu lado, foi por isso que nos escolheu para louvor da sua Glória.

DEUS ESCOLHEU VOCÊ, PORQUE TE AMA E TE AMARA SEMPRE, NADA NOS SEPARA DO SEU AMOR (Romanos 8:39).

Pr. Marcos Monte

Por Litrazini


Graça e Paz
Posted: 02 Jan 2015 07:33 PM PST
Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento; (Provérbios 2:2)

Um rei mandou seu filho estudar no templo de um grande mestre com o objetivo de prepará-lo para ser um grande líder. 

Quando o príncipe chegou ao templo, o mestre o mandou sozinho para uma floresta. Ele deveria voltar um ano depois, com a tarefa de descrever todos os sons da floresta.

Quando o príncipe retornou ao templo, após um ano, o mestre lhe pediu para descrever todos os sons que conseguira ouvir.

Então disse o príncipe: "Mestre, pude ouvir o canto dos pássaros, o barulho das folhas, o alvoroço dos beija-flores, a brisa batendo na grama, o zumbido das abelhas, o barulho do vento cortando os céus..."

E ao terminar o seu relato, o mestre pediu que o príncipe retornasse a floresta, para ouvir tudo o mais que fosse possível.

Apesar de intrigado, o príncipe obedeceu à ordem do mestre, pensando: "Não entendo, eu já distingui todos os sons da floresta..." 

Por dias e noites ficou sozinho ouvindo, ouvindo, ouvindo... Mas não conseguiu distinguir nada de novo além daquilo que havia dito ao mestre. 

Porém, certa manhã, começou a distinguir sons vagos, diferentes de tudo o que ouvira antes.

E quanto mais prestava atenção, mais claros os sons se tornavam. Uma sensação de encantamento tomou conta do rapaz.

Pensou: "Esses devem ser os sons que o mestre queria que eu ouvisse..." E sem pressa, ficou ali ouvindo e ouvindo, pacientemente.

Queria ter certeza de que estava no caminho certo. Quando retornou ao templo, o mestre lhe perguntou o que mais conseguira ouvir. 

Paciente e respeitosamente o príncipe disse: Mestre, quando prestei atenção pude ouvir o inaudível som das flores se abrindo, o som do sol nascendo e aquecendo a terra e da grama bebendo o orvalho da noite...

O mestre sorrindo, acenou com a cabeça em sinal de aprovação, e disse: Ouvir o inaudível é ter a calma necessária para se tornar uma grande pessoa.

Apenas quando se aprende a ouvir o coração das pessoas, seus sentimentos mudos, seus medos não confessados e suas queixas silenciosas, uma pessoa pode inspirar confiança ao seu redor; entender o que está errado e atender as reais necessidades de cada um.

A morte de uma relação começa quando as pessoas ouvem apenas as palavras pronunciadas pela boca, sem se atentarem no que vai no interior das pessoas para ouvir os seus sentimentos, desejos e opiniões reais.

É preciso, portanto, ouvir o lado inaudível das coisas, o lado não mensurado, mas que tem o seu valor, pois é o lado mais importante do ser humano...

Autor desconhecido.

Por Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário