No jogo de golfe, a lógica diz, "Não tente o green!" (área final, na qual se encontra o buraco propriamente dito). O básico do golfe diz, "Não tente o green". Mas eu digo, "Dê o meu driver (taco de golfe utilizado para atingir grandes distâncias), eu vou tentar o green!" O golfe revela muito sobre uma pessoa. Não preciso de conselho - paft! Posso cuidar disto sozinho - puft!
Você se identifica? Nós queremos fazer as coisas do nosso jeito. Esqueça o jeito fácil e esqueça o melhor jeito. Esqueça o jeito de Deus. Teimosia demais. Independência demais. Autoconfiança demais. Tudo o que eu precisava fazer era pedir desculpa, mas eu tinha que discutir. Tudo o que eu precisava fazer era escutar, mas eu tinha que abrir a minha boca grande. Tudo o que eu precisava fazer era ser paciente, mas eu tinha que assumir o controle. Tudo o que eu precisava fazer era entregar para Deus, mas eu tentei consertar do meu jeito.
A Escritura diz, "Faça do jeito de Deus". A experiência diz, "Faça do jeito de Deus". E de vez em quando, fazemos! Talvez até consigamos o green.
Nenhum comentário:
Postar um comentário