02 outubro 2011

PROSPERIADE FINANCEIRA

 
Para experimentarmos o melhor de Deus temos que honrar e obedecer à Sua Palavra. E você só pode obedecer aquilo que você conhece. Para obedecer você precisa pensar e agir de acordo com a Palavra de Deus.

O sucesso não acontecerá repentinamente. Mas à medida que você obedecer a Deus e à Sua Palavra continuamente, isso certamente acontecerá.


Muitos cristãos jamais experimentaram a prosperidade na dimensão que Deus planejou para eles.

Se você quiser andar na perfeita vontade de Deus e receber o melhor de Deus, terá que fazer a perfeita vontade de Deus.

Dt 28: 15,16-19, 38-40 diz que se não deres ouvido à voz de Deus, terás uma vida de miséria. A falta de prosperidade será tua maldição.

Mas Dt 28: 1-4 relata que se ouvirdes a voz do Senhor, serás cercado de bênçãos, incluindo a prosperidade. Lembramos que prosperidade não é o bolso cheio de dinheiro ou uma conta bancária recheada, embora possa ser, mas prosperidade significa ausência de necessidade. E a bíblia diz que em Jesus, todas as nossas necessidades são supridas (Fp 4:19). E esse texto se refere às necessidades materiais (confira lendo todo o texto).

Essas eram as leis (Dt 28) que deveriam ser cumpridas pelo povo de Israel para que pudesse prosperar, na antiga aliança. E nós? Não estamos na nova aliança? Sim, estamos. Gl 3: 13,14,29 diz que Cristo nos resgatou da Lei. Não precisamos, então, cumprir a Lei? Pelo contrário. Todas essas Leis da antiga aliança foram substituídas por uma  nova Lei, na nova aliança. Rm 13: 9, 10 mostra que a Lei da nova aliança é O AMOR. Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Portanto, se andarmos em amor, e andar em amor significa praticar a vontade de Deus, expressa em Sua palavra, estaremos guardando a Lei. E assim, todas aquelas bênçãos destinadas a Abraão, também serão nossas, como seus herdeiros, conforme a promessa (Rm 13: 29).

A obediência gera a liberação de uma bênção tríplice: espiritual, física e financeira. Todas as bênçãos de Abraão são nossas através de Jesus.

Ser um homem espiritual, um servo de Deus, não significa você andar de roupa rasgada, boné velho, chinelo remendado, nunca ter uma reserva no banco, viver fazendo vaquinha para comprar suas coisas, deixar de pagar suas contas alegando que teve que dar o dízimo. Jesus não tinha onde reclinar a cabeça, mesmo porque, ele não tinha tempo para isso. Mas em nenhuma parte da bíblia você encontra dizendo que Jesus passou fome, andou rasgado e pedia esmolas. Pelo contrário, até seus impostos ele pagava. Jesus confiava no Pai, era obediente e andava em amor. Por isso Deus supria todas as suas necessidades. Mt 6: 33 diz que ao buscarmos o Reino de Deus em primeiro lugar teremos coisas ACRESCENTADAS em nossas vidas, não tiradas de nossas vidas. Deus quer que vivamos bem e abundantemente.

Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Essa é a condição de Deus para que você seja um crente próspero. Aproveite! Confie nele e caminhe em amor e desfrute do melhor de Deus!
__,_._,___