16 junho 2011

Por quê continuar?

 

Por quê continuar?

Elias num determinado momento de sua vida, quando não via mais ninguém servindo ao Senhor, e via Jezabel e Acabe perseguindo a ele para matá-lo, pediu ao Senhor que o levasse. Disse que já não agüentava mais.



Quantas vezes pedimos isso?
Muitas. Paulo fala com Deus que o bem que queria fazer não conseguia, mas o mal este fazia.
Quem o livraria do corpo esta morte?
É certo que não é fácil permanecer enquanto tantos não estão nem aí.
É certo que as dificuldades tentam nos derrubar, e Jeremias disse isso pra Deus.
Por que O Senhor não age? Por que não acaba com tudo isso?
Jeremias estava pedindo para o Senhor facilitar o trabalho dele enquanto profeta.
Mas o Senhor pergunta a ele: Você reclama enquanto caminha com os que vão à pé? Quanto mais então quando estiver correndo com os que vão à cavalo? (Jeremias 12:5)
Porque é isto que tenho pra você.
Deus queria ainda mais pra Jeremias.
Deus estava provando a ele para aprová-lo enquanto profeta e homem segundo o seu coração para influenciar gerações e reinos nesta terra. Para que corresse com os cavalos.
Não poucas vezes eu orei ao meu Senhor pra que me tirasse daqui porque não agüentava mais.
Ou que tirasse meu desejo pelo pecado, que me ajudasse a ser sempre obediente porque era isso que eu queria.
Sabe o que Ele me falou na mesma hora?
Você quer que seja fácil?
Quer que Eu faça por você?
Vai me oferecer sacrifícios que não te custam nada?
Eu abri mão da minha glória, de ser Deus para passar por todas as provações e tentações por você.
Morri naquela cruz no seu lugar e você me pede pra aliviar sua leve e momentânea tribulação?

Naquele momento percebi que mostro meu amor por Jesus justamente nestas coisas.
Mostro meu amor por Ele quando abro mão do meu eu e das minhas vontades.
Quando realmente está difícil e eu olho pra cima.
São estes momentos que provam a nossa fé, e diante disso que crescemos.
O fato de pedir pra sair não é apenas um ou dois.
Eu fiz isso,
Elias pediu, Jonas, Moisés,
e até mesmo Jesus pedindo que o cálice fosse passado.
Mas todos sabiam do propósito pelo qual estavam aqui.
O dia que mais desejo é dia em que meu Senhor voltará pois não haverá mais lágrimas ou dor,
sei que será o dia mais feliz da minha vida.
Porém, por mais que eu anseie por este dia, não gostaria que fosse agora.
Muitos pensam assim porque não são realmente convertidos.
No meu caso é porque tem muita gente que precisa ainda ouvir de Jesus.
Ainda há muitos ao meu redor que precisam ser impactados pela presença dEle.
E não posso ser egoísta ao ponto de pensar apenas em mim mesmo.
Tudo que recebi não é pra mim.

Lembra da parábola dos talentos?
O que tinha mais ficou com o talento do que não aplicou.
E isto é o que vejo. Aquele que tem se lhe dará ainda mais e ao que não tem ate o que tem lhe será tirado.
Se esconder ou receber ainda mais para fazer mais?
Se fatigar com os que vão à pé ou correr com os cavalos?
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário