Bom-de-Bíblia-01-600x369

O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
1 João 5:4

Fé é vencer o mundo. . Como se vence o mundo sem a Palavra que é espírito e vida? Vencer o mundo e não ganhar o mundo; entendeu a diferença?

Não há como crescer, vencer ou prosseguir na vida cristã sem fé. Portanto, ouvir e obedecer a sua Palavra são duas práticas indispensáveis na vida de quem quer ser um discípulo de Cristo; e essas duas práticas são inseparáveis.

Tudo começa no aprendizado, no entendimento, para saber como agir. Porém, somente conhecer não é fé - fé é agir; praticar em obediência. O que pode atrapalhar então? Ora, a falta de entendimento da Palavra.

Podemos dar um exemplo da própria Palavra de Deus (Bíblia) que nunca se preocupou em esconder ou maquiar os deslizes de ninguém. Veja: Quando Jesus pediu aos apóstolos que ficassem em Jerusalém e esperassem até a descida do Espírito Santo. Pedro adiantou-se e agiu por si mesmo pedindo a eleição de um apóstolo a substituir Judas. Elegeram Matias. Quem? Cadê? Alguém mais ouviu falar dele? o tempo mostrou que o substituto seria Paulo e que o ato de Pedro fora uma atitude precipitada, já que tomou a decisão antes do "Pentecostes", portanto sem a orientação do Espírito Santo. Até aqui, Pedro ainda agia como 'velho Simão'. Depois que recebeu o Espírito Santo tudo mudou.

Fé é agir de acordo com o que Deus determina. Agir por conta própria é muito perigoso. O coração do homem é enganoso. Quem tem sido o seu guia, Deus ou seu coração?

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play