12 agosto 2016

Devocionais



Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
O "eu" tem que dar lugar ao "nós"!  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Tessalonicenses 1:2 - ¶ Sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações,

A construção da comunidade cristã, o estabelecimento do reino de Deus e a experiência do discipulado deve gerar na igreja relacionamentos sólidos entre os crentes. Observe o primeiro capítulo de 1 Tessalonicenses e veja o uso do plural na linguagem: "sempre damos graças", "lembrando-nos", "nosso evangelho". É óbvio que tal uso no texto citado respeita as normas naturais de gramática, uma vez que a epístola tem mais do que um autor. Mas creio que esse sentimento também evoca a necessidade de que, na igreja, tenha menos "eu" e mais "nós".

Todas as vezes, na igreja, em que o "eu" dá lugar para o "nós", a glória de Deus se manifesta. A Igreja foi concebida como um corpo onde existe amor, acolhimento e mútua cooperação. A natureza da igreja está totalmente entranhada com a coletividade: em nome do "nós", devemos somar nossas forças, subtrair nossas diferenças, multiplicar nossos talentos e dividir nossas cargas. Quando uma comunidade entra por esse caminho, ela passa a viver na dimensão do reino do céu e a experimentar a ação sobrenatural de Deus em suas ações.

Assista essa mensagem: http://bit.ly/2aTYRpt


Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Fantasia não é bíblica  |  Pr. Olavo Feijó

Provérbios 12:11 - ¶ O que lavra a sua terra se fartará de pão; mas o que segue os ociosos é falto de juízo.

A Bíblia não recomenda fuga da realidade.

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário