liberdadeemcristo

Na minha angústia clamei ao Senhor; e o Senhor me respondeu, dando-me ampla liberdade.Salmos 118:5

Quando estamos vivendo angustiados com alguma coisa, geralmente há também um sentimento aprisionador  porque a angústia aprisiona a alma. A angústia faz doer o coração, o estômago e ali na mente e coração permanece o tempo inteiro. Já acordou com uma sensação de angústia, um peso, um aperto no coração? é terrível. E além do peso e prisão da alma, a tristeza começa a chegar e fazer morada. Quem nunca se sentiu assim diante de uma situação difícil, de uma ansiedade, uma escolha a fazer, uma decisão a tomar? Chega a ser uma sensação de sufocamento que pode extrapolar os limites emocionais e se manifestar fisicamente. Aí começam a aparecer as doenças oportunistas.

O salmista também se sentiu angustiado. Aliás, não há um livro na Bíblia que retrate mais momentos de angústia do que Salmos. Contudo, ele apontou uma saída e eu já experimentei e posso dizer que o alívio é imediato.

Buscar a Deus no momento exato em que se está angustiado, certamente é o melhor remédio. eu sou uma pessoa muito ansiosa. Deus já me tratou bastante, mas ainda há obstáculos a vencer. Quando sinto que estou angustiada, corro para um lugar em que possa falar com Deus e pedir socorro . No trabalho, corro para o banheiro e lá digo a Deus como estou me sentindo e que não quero passar o dia assim. Lembro ao Senhor as suas promessas de socorro e alívio.

É incrível. Quando fico determinada e digo: não passarei esse dia angustiada, chega! e corro para os braços do Pai pedindo socorro, logo saio do cantinho de oração me sentindo melhor. Ao longo do dia, ou da noite, quando percebo a angústia foi embora. Deus é maravilhoso! É socorro bem presente na angústia e em nossas tribulações. É nosso porto seguro. É a certeza de que não estamos sozinhos.

Olha, meu querido, não permita-se passar um dia inteiro angustiado. Não posso dizer a você que viverá uma vida inteira sem se angustiar um dia sequer, mas posso afirmar categoricamente que ao buscar o socorro de Deus, ele chega e alivia a alma como nenhum remédio é capaz de fazer.  No entanto, como disse, é preciso deixar a autopiedade e se determinar a não continuar na situação de angustia. Levante-se e vá até Deus. Ele como fiel e maravilhoso pai ajudador, lhe aliviará o coração.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias