09 fevereiro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Viva Com Cuidado e Oração

Posted: 08 Feb 2016 06:01 PM PST

"Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?" (Mateus 6:27)

A preocupação não vai fazer você viver mais; apenas vai tornar a sua vida pior. Na verdade, a preocupação pode até encurtar a sua vida - ou pelo menos torná-la mais difícil. Além de ser obcecada pela aparência, a nossa sociedade também é obcecada por tentar aumentar o seu tempo de vida. Nós nos exercitamos regularmente, comemos comida saudável, complementamos nossa dieta com vitaminas e mineirais, fazemos checkups regulares com a esperança de estender a nossa vida por mais alguns anos.

Não estou dizendo que tudo isso não seja importante. Aliás, eu acho uma ótima ideia cuidar de nosso corpo, porque queremos poder viver mais e sermos saudáveis. Mas Jesus disse: "Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?" (Mateus 6:27). A palavra grega utilizada para "vida" quer dizer "tempo/duração de vida". Efetivamente Jesus estava dizendo: "Quantos de vocês, através de muita preocupação e ansiedade, podem viver por mais tempo?". A resposta é: ninguém.

Há boas razões para cuidarmos de nossos corpos e saúde e não podemos negligenciar isto. Mas você não pode colocar ênfase demais nisso e negligenciar a parte espiritual. Assim como tampouco colocar ênfase na parte espiritual e negligenciar a parte física. Deus colocou a alma em um corpo humano. Então é melhor cuidar dele.

Ainda assim, entenda que você vai viver o tempo que Deus quer que você viva. Nem mais, nem menos. Você não determina a sua data de nascimento. Também não determina a data de sua morte. Você, porém, tem muito a dizer entre esses dois momentos. É o que o  Salmo 90:12 diz: "Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria." Viva a sua vida com cuidado e com muita oração e reconheça que ansiedade e preocupação não irão aumentar o seu tempo de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário