29 fevereiro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Tempestades Perfeitas

Posted: 28 Feb 2016 07:01 PM PST

"Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno." (2 Coríntios 4:17-18)

Provavelmente a mais comum das tempestades que lidamos em vida são as tempestades perfeitas. Essas tempestades chegam em nossa vida como resultado de seguirmos Jesus. Deus tem um trabalho que quer realizar e um desejo por um resultado que Ele quer produzir com as tempestades. Como 2 Coríntios 4:17-18 nos lembra: "pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. "

Tempestades virão e por meio delas Deus trabalha. Algumas vezes você pode ver o trabalho, em outras não. Algumas vezes o trabalho é simplesmente nos confortar na imagem de Jesus Cristo. Para ser honesto, muitas tempestades são inexplicáveis sob nosso ponto de vista. Mas quando você chegar aos céus, entenderá por que Deus permitiu aquela tempestade e por que aquela dificuldade em particular durou tanto tempo. Não podemos controlar o nosso universo (Eu já tentei e não funcionou). Não podemos dizer quando uma tempestade irá começar e quando irá acabar. Tudo o que podemos fazer é reagir à tempestade.

Um dos grandes exemplos disso é encontrado na vida de Joni Eareckson Tada, que quando jovem mergulhou em um lago e sofreu uma lesão na espinha que paralisou todo o seu corpo do pescoço para baixo. Apesar desta severa perda, Joni trouxe coragem para milhões de pessoas. Agora ela enfrenta um câncer de mama. Em uma entrevista ela disse: "Continuo acreditando que Deus está fazendo algo grandioso. Como posso mostrá-Lo para outras pessoas?" Ela sabe que sua vida está sendo apresentada para as pessoas, que estão olhando e aprendendo com sua resposta às tempestades.

Um dia toda tempestade terá um fim. Então, observando o todo, veremos o plano final e o propósito de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário