23 fevereiro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Seja Inflexível

Posted: 22 Feb 2016 07:01 PM PST

"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram." (Mateus 7:13-14)

Se você está preocupado em ser legal e ser bem aceito na sociedade, viverá tempos difíceis sendo um seguidor de Cristo, porque significa seguir uma via estreita. Jesus disse: "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram" (Mateus 7:13-14).

Há duas portas e dois caminhos que podemos tomar na vida: o estreito ou o largo. E quando lemos: "Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida", isso significa que devemos ser, num sentido tosco, intolerantes.

O que significa ser intolerante? Não significa que devemos ser hipócritas, arrogantes, uns sabem-tudo. Devemos ter humildade para compartilhar a verdade de Deus com os outros, mas devemos reconhecer que há um caminho específico que devemos trilhar para chegar ao destino particular. É muito simples.

No entanto, quando se trata das questões mais importantes da vida, como onde passaremos a eternidade, as pessoas vão dizer coisas tipo: "Bem, creio que todos os caminhos levam a Deus, desde que a pessoa seja sincera." Mas Jesus disse: "Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida!" (Mateus 7:14).

Se você crer no Senhor Jesus Cristo, pode saber com certeza que será bem-vindo no céu. Mas se tomou o caminho largo, a estrada popular, a estrada ultra-legal, ela vai levá-lo à destruição. E vai ser tarde demais naquele dia final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário