02 fevereiro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Apto Para Responder

Posted: 01 Feb 2016 06:01 PM PST

"Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." (1 Pedro 3:15)

Como cristãos, a Bíblia nos diz que devemos estar preparados para responder a todo aquele que nos perguntar a razão da esperança que há em nós. (1 Pedro 3:15). Essa frase "preparados para responder" vem da palavra grega apologia. Isso significa uma defesa legal, como em um tribunal de direito. 

Mas devemos ter em mente que, como fazemos com o júri em um tribunal, não estamos lá como advogados de acusação, mas como testemunhas. E testemunhas simplesmente testemunham o que vêem.

Mas, às vezes, os cristãos, armados com todas as informações disponíveis, ainda podem dar um tiro n'água. Venceram o argumento, mas perderam uma alma. E esse não é o objetivo. Embora possamos saber muita coisa, devemos passar a informação com amor e humildade. Em 2 Timóteo 2:24-25, somos lembrados de que "ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente. Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem [...]." 

Quando você está falando de Cristo a outros, muitas vezes vai ser bombardeado com perguntas. Às vezes, as pessoas fazem perguntas para as quais realmente querem respostas. E, por vezes, estas questões têm a intenção de confundi-lo. Então, quando estamos lidando com essas questões, é importante responder o que está sendo perguntado, mas também lembrar que a nossa mensagem central para o incrédulo é o evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário