27 fevereiro 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


SERÁ QUE SÓ A GRAÇA ME BASTA?

Posted: 26 Feb 2016 02:16 AM PST


2 Corintios 12.9
Outra noite eu estava dirigindo de volta para casa, depois de um dia pesado de trabalho. Sentia-me cansado e bastante deprimido, quando, de súbito e como um raio, veio-me aquele texto:
"A minha graça te basta".
Cheguei à casa e procurei-o no original; finalmente ele me veio ao coração desta maneira: "A MINHA graça te basta"; então eu disse: "É claro que basta, Senhor!" E de repente comecei a rir. Até ali eu nunca tinha entendido bem o riso santo de Abraão.
Como a incredulidade me pareceu absurda! Era como se um peixinho, sentindo muita sede, tivesse medo de esgotar a água do rio, se bebesse, e o Pai Tâmisa (para nós o Amazonas) lhe dissesse: "Pode beber, peixinho, minhas águas te bastam". Ou, como se depois dos sete anos de fartura um ratinho ficasse com medo de morrer de fome, e José lhe dissesse: "Ânimo, ratinho, meus celeiros te bastam".
Depois imaginei um homem nas alturas de uma soberba montanha, dizendo a si mesmo: "Eu aspiro tantos metros cúbicos de ar por ano, receio esgotar o oxigênio da atmosfera", e a Terra a responder-lhe: "Pode aspirar à vontade, homem, e encher os pulmões; minha atmosfera te basta". Ah, irmãos, sejamos crentes que crêem!
Pouca fé bastará para levar-nos ao céu, mas uma grande fé trará o céu até nós.  C. H. Spurgeon
A maior necessidade encontra em Cristo  o suprimento;
A maior indagação  a resposta;
A maior lacuna  o preenchimento;
O maior vazio  a plenitude de satisfação;
A miséria maior encontra em Cristo  a graça!
Há sempre um grande saldo em nosso crédito no banco do céu, esperando os nossos saques de fé. Tire bastante dos recursos de Deus!
Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário