26 fevereiro 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


GUARDA O TEU PÉ

Posted: 25 Feb 2016 02:55 AM PST

Guarda o teu pé – Eclesiastes 5:1

"Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; inclina-te mais a ouvir do que a oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal." Eclesiastes 5:1

INTRODUÇÃO

Guardar os pés ao entrar na casa do Senhor, fala de uma atitude que deve ser tomada: Santidade.
Ser santo é ser separado do mundo para Deus e isto se alcança através do sangue de Jesus, seu sacrifício no calvário.

DESENVOLVIMENTO

Quando o sacerdote, no passado, ia prestar serviço no Tabernáculo, ele tinha que parar diante do altar do sacrifício. Ali o cordeiro era sacrificado, seus pecados eram expiados, e ele recebia assim a condição de limpo. Depois ele andava até à bacia de bronze, onde lavaria seus pés.
Ele não estava limpo na cerimônia do sacrifício? Sim, mas pela caminhada do dia a dia, necessitava que seus pés fossem lavados, pois se sujavam. Era necessário guardar os pés limpos, porque ele iria continuar na caminhada, iria entrar na tenda da santidade e por isto tinha que lavar-se na bacia de bronze.
Santidade – Estar coberto com o sangue de Jesus, mantendo os pés limpos, para trabalhar para o Senhor.
Jesus ensinou isto quando cingiu-se (preparou-se) para lavar os pés dos discípulos. Pedro não entendeu o significado facilmente (Jo 13:5).
Disse Pedro ao Senhor: "Nunca me lavarás os pés …"
Jesus respondeu-lhe: "… Se eu te não lavar, não tens parte comigo" (Jo 13:8).
Porque isso? Porque a nossa caminhada está ligada à nossa santificação.
"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor". (Hb 12:14).
Às vezes, passamos por lugares que estão sujos (muitas vezes na nossa própria escola), onde pessoas não têm temor do Senhor, onde os vícios estão presentes, onde tantas coisas que não glorificam ao Senhor estão evidentes.
Mas nós precisamos lembrar de uma coisa: O sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado. E nós vamos então para a Palavra (a água da vida) para lavar os nossos pés. Nela o Senhor se revela, fala ao nosso coração, e nos dá a condição de entramos com alegria na Casa do Senhor para louvar o Seu Nome. E assim, permanecemos separados para realizar à Sua Obra.
Nós já estamos limpos pelo sangue de Jesus. Mas para entrar na Casa do Senhor, para realizar a Sua Obra, os pés precisam ser lavados, todos os dias, pela Palavra que precisa ser guardada nos nossos corações.

CONCLUSÃO

Assim, quando nós vemos em Eclesiastes o Espírito Santo dizer: "Guarda o teu pé, quando entrares na casa do Senhor", entendemos, então, que Deus quer para nós uma caminhada santa, o entendimento de que não podemos participar desta Obra com os pés sujos, contaminados, porque Ele quer nos usar.
O povo do Senhor, na orientação do Espírito Santo, irá servir a Deus em santidade e Deus vai se revelar, pois houve vigilância, os pés foram guardados, cobertos pelo sangue de Jesus.
O resultado aparecerá em forma de bençãos, fruto da obediência às orientações do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário