16 fevereiro 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


MANCEBO DE QUALIDADE

Posted: 15 Feb 2016 02:15 AM PST


"E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?

Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.

Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.
E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.

E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.
Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico. Lucas 18:18-23"

Hoje vamos abordar um encontro do Senhor Jesus um certo mancebo, e conhecendo mais acerca do teor profético inserido nas sábias palavras do Senhor Jesus.

A pergunta deste jovem conhecedor é a pergunta que toda alma anseia pela resposta; embora muitos tem seus conceitos dentro da área de soteriologia, mas quando se trata de homens, nos deparamos com o relativismo.

Este jovem conhecia os mandamentos mas não o Mandante, esta seria talvez a causa da dúvida, perguntamos aos irmãos: Isso é diferente de hoje?

Interessante é que o seu elogio para com Senhor não foi metaforicamente bem aceito por Jesus; "Ninguém há bom, senão um, que é Deus"

O Senhor Jesus atribuiu a bondade ao Pai, pois nisso Ele estava esclarecendo que sua permanência na terra, não era aleatória mas propositada pelo Pai; através desta bondade que se origina no coração do Pai resultando neste gesto de amor que foi dar seu Filho para ser entregue aos homens.

Este príncipe teria que entender que o mesmo Deus que ele supostamente conhecia, era Bom, e enviara Jesus para morrer por sua vida.

O mundo conhece os mandamentos, mas o servo que conhece o Deus dos mandamentos, tem para si os dez mandamentos como uma obrigação, e o que interessa para igreja não é os mandamentos mas a sua essência, a profecia que está estabelecida neles.

Dentre os dez mandamentos, 6 são do homem para com o homem, e 4 do homem para com Deus.

Esta era a profecia dos dez mandamentos, e sua essência, em Jesus cumpriu se os Dez Mandamentos, agora basta vivermos a revelação deles.

"Não adulterarás"
Sabemos que a igreja é a noiva, e ela tem que está pura para as bodas do Cordeiro...

"Não matarás"
Esta morte está relacionada a vida nova que alcançamos em Jesus, sendo nós os únicos que podemos exterminá-la...

"Não furtarás"
A igreja não necessita do que está no mundo, o furto é quando tomamos posse de algo que não é nosso; nossos recursos vem do Senhor...

"Não dirás falso testemunhos"
Desviando de todas as heresias, vivendo na verdade do Caminho...

"Honra teu Pai e tua mãe"
Honrar o Pai é aceitando e andando com Seu Filho Jesus; e honrar a mãe é se agregar ao corpo que te gerou, a igreja é esta mãe, na qual Deus tem se revelado através do seu Espírito Santo...

Quando observando todas estas coisas, cumprimos os 10 mandamentos.

E como sempre a religiosidade, a falta de discernimento causa prejuízos ao homem; a religião enriquece o homem de argumentos vazios, e para renunciá-los se torna mais difícil, a não ser uma experiência individual com Senhor, se entregando totalmente e deixando que o Senhor dirige sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário