08 novembro 2015

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Posted: 07 Nov 2015 06:01 PM PST

 "E, DEPOIS, SAIU O SEU IRMÃO, AGARRADA SUA MÃO AO CALCANHAR DE ESAÚ; POR ISSO, SE CHAMOU O SEU NOME JACÓ. E ERA ISAQUE DA IDADE DE SESSENTA ANOS QUANDO OS GEROU. '' Gêneses 25. 26

INTRODUÇÃO
O segundo filho de Isaque e Rebeca foi chamado de Jacó, porque saiu agarrado ao calcanhar de seu irmão. Jacó era varão simples que habitava em tendas como Abraão e Isaque seu pai, herdeiros da mesma promessa, da mesma herança.
Jacó cuidava do rebanho e não se afastava da tenda, seu lugar de habitação junto à família.
Esaú sendo o primogênito, não valorizou a benção da primogenitura e nem a aliança estabelecida entre Deus e Abraão, seu avô. E desfazendo do seu direito de primogenitura, trocando-a por um prato de guisado. Mediante a um juramento, Jacó que não tinha o direito a primogenitura pela ordem de seu nascimento, passa a ter, pela compra e pela escolha de Deus seria o herdeiro.
DESENVOLVIMENTO
O grande desejo de Jacó era alcançar a benção da primogenitura fazendo assim a boa escolha, que profeticamente já no ventre lutava por ela, lutou e conseguiu. Benção confirmada por Deus quando diz: Mas tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi, semente de Abraão, meu amigo.(Isaias 41:8).
Alcançar esta benção era fazer parte do projeto de Deus, um projeto de salvação.
Ao sair da sua terra em busca de sua esposa, recebe a benção de Isaque que diz: E Deus Todo-poderoso te abençoe, e te faça frutificar, e te multiplique, para que sejas uma multidão de povos. (Gênesis 28.3)
Casou com Leia e Raquel. Teve doze filhos homens formando assim as tribos de Israel.
Em Betel que significa Casa de Deus, Jacó tem um encontro com o Senhor, e ali levanta um altar a ELE. Deus visita Jacó em sonhos e confirma as alianças estabelecidas com Abraão e promete a Jacó que a sua semente seria como o pó da terra. Promete que estaria com ele e que o guardaria por onde quer que fosse e que o faria tornar a Betel.
Ao passar pelo Vau de Jaboque luta com um anjo, em busca da benção, era um momento que se preparava para encontrar com seu irmão, Esaú, a quem temia (Gênesis 32.7). Jacó teve uma profunda experiência que lhe deixou marcas físicas e espirituais. E Jacó ''ficou só''(Gênesis 32.24) e lutou com o anjo até que ele o abençoasse. E recebe o nome de Israel, pois como príncipe lutaste com Deus, e com os homens e prevaleceste.
Provou que o desejo de receber a benção de Deus era real em sua vida, uma expressão de fé, lutou pela benção. E coloca o nome daquele lugar de Peniel, pois viu Deus face a face.
CONCLUSÃO
Jacó reconhece que a benção só poderia vir de Deus, tal foi o valor dado a esta benção que desde o ventre Jacó lutava por ela. Benção que o transformou, mudando o seu caminhar. Foi um momento a sós que lutou por sua benção.  Lutar pela benção, foi a grande diferença entre Jacó e seu irmão Esaú.
A vida de Jacó era repleta de lutas, mas deixou aos seus filhos um exemplo de fé, e um testemunho de que Deus o sustentou em toda a sua caminhada.
Antes de morrer abençoa seus filhos com a mesma benção recebida de Abraão e Isaque. Por uma escolha feita passou a fazer parte do projeto eterno, para que um povo fosse formado e a promessa de Deus fosse cumprida, o nascimento daquele que viria ser o nosso Salvador, Jesus Cristo.
Hoje o Senhor tem separado um povo, que é formado por servos e servas que escolheram o Senhor Jesus em suas vidas.
E por esta benção lutamos, porque a temos como preciosa. Passamos por temores, lutas, provas, mas em momentos a sós com o nosso Deus, ELE tem enviado o seu anjo, a vitória é nos dada, e andando por fé como os servos do passado, chegaremos a Canaã Celestial.

''Para que a benção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo e a para que, pela fé, nós recebamos a promessa do Espírito. Gálatas 3.14
Posted: 07 Nov 2015 06:00 PM PST



Mateus 24.24 "porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos".

Marcos 13.22 "pois surgirão falsos cristos e falsos profetas, operando sinais e prodígios, para enganar, se possível, os próprios eleitos".

A Igreja tem enfrentar perigos e sofrimentos ameaças as mais diversas as mais diversas ao longo da sua história. No princípio Satanás usou os governantes, principalmente os imperadores romanos, com o fito de destruir a Igreja. Nesse período da história, a começar com o martírio de Estevão (At 7.59), milhares de fiéis discípulos de Jesus foram mortos por causa da fé que professavam. Deus, porém, reverteu os intentos do Diabo, transformando as perseguições numa das principais causas do triunfo da igreja. Os próprios imperadores, patrocinadores das perseguições à Igreja, foram forçados a constatar que o sangue dos cristãos que ensopava a areia das arenas, era como semente lançada em terra fértil. Suncubia um cristão fiel e isto se transformava em elemento germinador de novos cristãos.

Vendo frustados os seus intentos de destruir a Igreja por meio da perseguição, Satanás lança mão doutra arma, segundo ele desta vez infalível. Ele semeou o joio das heresias e enganos no meio do trigal (Mt 13.39).

[....] Os falsos profetas existem desde o tempo do Antigo Testamento como agentes que procuram contrapor os profetas e ministros legítimos. São também chamados de falsos apóstolos e de obreiros fraudulentos. Como agentes de Satanás conseguem transfigurar-se "em ministros da justiça" (2ª Co 11.15) e vivem da aparência. Muitas vezes têm o apoio da população (Lc 6.26, outros são até conselheiros de governantes. Trata-se de líderes religiosos encarregados pelo Príncipe das Trevas para desencaminhar o povo da verdade. Seus descendentes ainda estão por aí, mas como identificá-los?

Quando alguém se posicionava como profeta de Deus em Israel, o povo ficava atento à sua palavra, pois o não cumprimento dela era de que Deus não o enviou e o tal era tido pela população como falso profeta. Esse era o teste estabelecido na Lei de Moisés, em Deuteronômio 18.20-22. Ainda hoje, ele é usado como instrumento aferidor para identificar a procedência espiritual de um profeta. Com base nesse modelo, os apologistas costumam julgar aqueles que se dizem profetas e ministros de Deus [EZEQUIAS SOREAS Mensageiro da paz. Janeiro 2007. P. 16].

Nos livros dos Evangelhos Jesus advertiu 14 vezes seus discípulos contra os falsos profetas, e, nas epístolas dos apóstolos, o cristão é exortado a provar seus ministros se são de Deus ou não (1ª Jo 4.1).

A Bíblia Sagrada nos dá esse direito de provar se os profetas são de Deus ou não. De fato, uma mensagem pode vir de Deus, através do Seu Espírito Santo, ou do diabo, através dos falsos profetas, ou seja, anticristos (cf. 1ª Jo 2.18). A seguir, vejam-se algumas regras para distinguir o verdadeiro do falso profeta:

  1. Devemos verificar o caráter da pessoa, verificando se há nela manifestação dos frutos do Espírito (amor, bondade, benignidade, longanimidade, alegria, paz, fidelidade, mansidão, domínio próprio), se vive uma vida sincera e pura diante de Deus.
  2. Discernir até que ponto a pessoa se baseia na Bíblia, tanto em relação aquilo que prega, como sua conduta quotidiana. Isto é fundamental.
  3. Verificar a integridade da pessoa quanto ao dinheiro do Senhor. Se administra todos os assuntos financeiros com integridade, responsabilidade e transparência. É por isso que Paulo ensina a seu filho Timóteo, dizendo que o bispo não deve ser avarento (1ª Tm 3.3).
  4. O falso profeta não incentiva seus seguidores ao estudo correto da Bíblia Sagrada, escola bíblica ou algum curso básico da Palavra de Deus, para que estes não venham conhecer a verdade. Por isso o grande mestre Jesus, preparou Seus discípulos em toda a verdade. Pois Ele mesmo diz: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (Jo 8.32). Mas o que é a verdade? Para que Seus discípulos entendessem o que realmente era a verdade Jesus responde dizendo: "... a Tua Palavra é a verdade" (João 17.17). O Diabo através dos falsos profetras, procura esconder a verdade para que os homens não tenham pleno conhecimento, pois, sem o conhecimento da Palavra de Deus, é mais fácil dominar o povo.
  5. O falso profeta da atualidade usa como ensino as das tradições e dogmas, (doutrina de homens) como se fossem doutrinas de Deus e usam-na como meio de salvação.
  6. Provoca polêmica doutrinária quando sua doutrina pessoal é ameaçada.
  7. Procede a uma interpretação extravagante pessoal, subjetivista, arbitrária e particular de certos textos bíblicos.
  8. Pratica pouca ou nenhuma leitura da Bíblia.
  9. Exerce atividade proselitista independente, e sem um apoio de um ministro competente.
  10. Manifesta-se com uma religiosidade neurótica, de forma que o conhecimento bíblico se apresenta inadequado, desproporcional, ansiogênico e conflitual, a partir de uma concepção teológica pessoal e arbitrária, concorrendo paralelamente à intrusão bíblica, porém distanciado do Evangelho de Cristo.
  11. Faz da Igreja de Cristo uma empresa como se fosse dele, sem buscar idéias e ajuda do seu ministério.
  12. Coloca sua igreja como único meio de salvação.
  13. Preocupa-se demasiadamente com sonhos, visões e novas revelações e deixa a Palavra de Deus de lado.

Apesar de tudo que o cristão fiel venha fazer para avaliar a vida e o trabalho dos falsos profetas, eles não deixarão de existir nas igrejas, permanecendo, ás vezes, com ajuda de Satanás, de forma oculta, até que Deus os desmascare e revele aquilo que realmente são.

I.         OS FALSOS PROFETAS SOB A PERSPECTIVA DE PEDRO


"Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme" (2ª Pe 2.1-3).

O apóstolo Pedro, bem como os apóstolos João, judas e Paulo, pelos olhos do Espírito Santo, previram dias sombrios quanto ao futuro da Igreja. Estes apóstolos do Senhor Jesus Cristo vislumbraram o surgimento dos falsos profetas e o estrago espiritual que eles causariam no meio do rebanho do Senhor.

Quanto ao surgimento dos falsos mestres nos arraiais cristãos, previu o apóstolo Pedro: "entre vós surgirão falsos mestres" (v.1).Quanto ao que eles farão e o que lhe sucederá, diz o apóstolo que:

a.       Eles introduzirão encobertamente heresias de perdição no meio do rebanho (v.1).
b.       Eles negarão o Senhor que os resgatou (v.1).
c.       Eles sofrerão repentina perdição (v.1).
d.       Muitos seguirão as suas dissoluções (v.2).
e.       Eles blasfemarão o caminho da verdade (v.2).
Farão negociata envolvendo o povo de Deus como se esse fosse objeto e negócio de venda (v.3).


II. COMPARANDO JUDAS E 2 PEDRO
Uma leitura atenta dos dois capítulos permitirá ao próprio leitor deixar-se convencer pelo argumento de que uma carta é uma espécie de espelho da outra. Não que e Pedro inteira seja a mesma coisa de Judas – mas só o capítulo dois da carta. E, mesmo assim, não se trata de uma mera cópia. Teremos oportunidade de ver que 2ª Pd 2, reescreveu Judas para limpar, digamos assim, na sua ótica, a carta primitiva.

Antes vamos analisar as duas cartas:

Judas
2 Pedro 2
Falsos profetas infiltram-se na comunidade
v. 3-4
v. 1
"Houve" falsos profetas, e haverá mais
Os falsos profetas negam Jesus Cristo
v. 4
v. 1
Os falsos profetas negam o Senhor
Os falsos profetas estão atrás de seus próprios interesses
v. 12.19
v. 3
Os falsos profetas fazem da comunidade "negócio"
Os anjos rebeldes foram aprisionados
v. 6
v. 4
Os anjos rebeldes não foram poupados
Sodoma e Gomorra foram castigadas
v. 7
v. 6-9
Sodoma e Gomorra foram castigadas
Os falsos profetas convertem a graça em pretexto de licenciosidade
v. 4.8
v. 10
Os que seguem a carne, entregando-se a paixões imundas
Os falsos profetas desprezam as Autoridades (= kurio,thta – kurioteta) e injuriam as Glórias (= do,xaj – doxas)
v. 8
v. 9b-10
Os falsos profetas desprezam as Autoridades (= kurio,thtoj – kuriotetos) e blasfemam contra as Glórias (=do,xaj – doxas)
O comportamento de Miguel para com o diabo diante do Senhor
v. 9
v. 11
O comportamento dos anjos para com as Glórias diante do Senhor
Os falsos profetas são considerados ignorantes e comparados a animais irracionais
v. 10
v. 12
Os falsos profetas são comparados a animais irracionais, e considerados ignorantes
Os falsos profetas estão marcados para a sentença
v. 4
v. 12
Os falsos profetas estão destinados às prisão e à morte
Os falsos profetas são escolhos nos ágapes da comunidade
v. 12
v. 13
Os falsos profetas deliciam-se nos banquetes da comunidade
A comunidade deve tentar convencer os hesitantes
v. 22
v. 14
Os falsos profetas estão atrás de almas vacilantes
Os falsos profetas são como Balaão
v. 11
v. 15-16
Os falsos profetas agem como Balaão
Os falsos profetas são como nuvens sem água
v. 12
v. 17
Os falsos profetas são como fontes sem água

O tema da carta são os falsos profetas que se apresentam no meio da comunidade. Segundo Judas e 2ª Pd 2, deve-se preservar deles – assim como 1ª Jo defendia a preservação contra os anticristos. Mas que mensagem pregam?

III. OS FALSOS PROFETAS EM CONTEXTO 

Trata-se de uma espécie de mensagem gnóstica – ainda provavelmente relacionada à doutrina docetista de um Jesus Cristo fantasma. Penso assim por conta das reiteradas vezes em que os termos relacionados a paixão e licenciosidade aparecem em Judas e são recuperados em 2ª Pd 2. Em Judas: v. 4, 8, 16, 18, 22; em 2ª Pd 2.2-20. Além disso, (quase) todos os exemplos de castigos, de uma forma ou de outra, estão relacionados à ideia do pecado relacionado à carne (= sexualidade [relacionado ao gnosticismo]): os anjos que deixaram sua morada (Jd 6; 2ª Pd 2.4; cf. Gn 6.2-4); Sodoma e Gomorra e a tentativa de violação dos anjos (Jd 7; 2ª Pd 2.6-9; cf. Gn 19); Balaão e o caso das prostitutas sagradas (Jd 11; 2ª Pd 2.15-16; cf. Nm 22).

Pedro está combatendo a inclinação da carne – luxúria e práticas religiosas relacionadas a exercícios sexuais. Práticas assim eram comuns na antiguidade, inicialmente por conta das religiões de fertilidade, onde a relação sexual era encarada como simpática em relação à fertilidade das plantações. Contudo, o elemento especificamente gnóstico das práticas sexuais denunciadas em Judas e 2ª Pd 2. decorre da recorrente referência aos anjos – mas eu não estaria em condições de dizer se se tratavam de práticas religiosas sexuais em que se pressupunham a participação de anjos (cf. a lição seguinte), ou se se tratava de uma consideração da própria existência do crente, liberto da carne pelo conhecimento entregue por Jesus.

Para eles, Jesus fazia parte do sistema de conhecimento religioso desses falsos mestres (cf. Jd 4), como uma existência à semelhança dos anjos. O fato é que não se tratava de doutrinas teóricas, mas de propostas de relacionamentos resinificados  caracterizados por uma dissolução da temperança e dos padrões de contingência sexual. Podemos entrever um caminho entre as referências aos anticristos que negam que o Senhor veio em carne, em 1ª João, e esses falsos mestres que, dando azo à doutrina, criam ocasião para pregar a dissolução dos costumes e/ou a prática da licenciosidade sexual em contexto religioso. É provável mesmo que cristãos das comunidades a que 2ª Pd 2 se dirige tivessem saído de outras comunidades religiosas dadas a tais práticas (cf. 2 Pd 2.21-22).

Parece correto afirmar que a carta 2ª Pedro e a carta de Judas têm relações muito próximas. Tratam do mesmo tema, e sob a mesma perspectiva. Estão ambas preocupadas com a questão da verdade nos relacionamentos cristãos.


Pr. Elias Ribas
Igreja Evangélica Assembléia de Deus
BlumeNua - SC

http://pastoreliasribas.blogspot.com.br/2012/10/como-reconhecer-o-falso-profeta.html

FONTE DE PESQUISA:

1.   EZEQUIAS SOARES. Mensageiro da paz. Janiro de 2007. Editora CPAD - Rio de Janeiro, RJ.
2.RAIMUNDO FERREIRA DE OLIVEIRA, lição bíblica 1º trimestre de 1986, CPAD, Rio de Janeiro RJ.
Posted: 07 Nov 2015 10:38 AM PST


 
1º.    Quem seria Deus conosco? Maria ou Jesus?

        Jesus, é o que afirma a Palavra de Deus.

        Maria, usada por Deus, como instrumento dele para trazer esta grande bênção: Deus conosco.

        Miquéias 5:2. "E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá o que será Senhor em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade."

        Setecentos anos antes do nascimento prometido em Gn 3:15, depois em, Is 9:2,6,7, quando seu nome é revelado como Deus, o nome apresentado é o de Jesus, chegando a profecia ao local do seu nascimento, a pequena cidade de Belém, a promessa é de que dali sairia aquele que seria "Senhor em Israel".
 
2º.    Quem seria pois Senhor em Israel? Maria ou Jesus?

Lucas 2:3,4,5 " ... E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém, a fim de alistar-se com Maria, sua mulher, que estava grávida."

José e Maria, guiados por Deus, foram para Belém, porque estava profetizado que Jesus, o Senhor de Israel, teria que nascer em Belém, porque Davi era de Belém e era rei e a Jesus foi prometido o reino. Ele é o herdeiro do trono. A profecia, 700 anos antes, concernia ao nascimento do Senhor Jesus.
 
3º.    Quem era alvo desta profecia? Maria ou Jesus?

        Poderíamos citar as prefigurações dos sofrimentos e as dores do Senhor Jesus nos Salmos, capítulos 2, 22 e Is 53.

        Isto o coloca na posição digna de toda adoração: Aquele que levou os pecados de toda a humanidade, desde Adão.

        De quem falaram os Salmos, capítulos 2, 22 e Is 53? De Maria ou Jesus?

        No Novo Testamento, dos evangelhos ao Apocalipse, a figura Salvadora é Jesus e não Maria.

        Mt 1:20-25. " O que nela (Maria) está gerado é do Espírito Santo."

        Maria foi o vaso humano de Deus, mas quem estava gerado nela era Deus o Filho.

        v. 21. "Dará luz a um filho e chamarás o seu nome Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados."
 
4º.    Quem seria o Salvador? Maria ou Jesus?

        Mateus cita o profeta Isaías e a profecia de Miquéias e também confirma e acrescenta que Maria deu à luz o seu filho primogênito, primeiro gerado, mas Unigênito, único de Deus.
        A glória pertence a Jesus, porque é Deus.

        Não há na Bíblia nenhuma orientação para se adorar a Maria, mas a Jesus, porque foi Ele quem deu Sua vida, Seu Espírito, para estar conosco todos os dias, porque ele é Deus.

        Mt 12:46-50 -     "Tua mãe e teus irmãos te procuram. Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai, este é meu irmão e irmã e mãe."

        Jesus não desmereceu sua mãe humana, mas colocou tudo nos seus devidos lugares. Isto porque Ele é Deus, onisciente, conhecedor do desejo do adversário de desviar os olhos do homem do Salvador e colocá-los sobre quem não é Deus e nem tão pouco pode salvar, Maria.

João 2:1-5 - Nas bodas em Caná da Galiléia foram a Maria e disseram-lhe: falta vinho. Maria foi a Jesus como intermediária. Jesus disse-lhe: "Que tenho eu contigo mulher? Ainda não é chegada a minha hora."

        Maria deu a resposta, porque a queriam como intermediária: "fazei tudo o que ele vos mandar". Jesus foi descortês com sua mãe? Não. Apenas aguardava o tempo do Pai, que mostrava tudo que era para ser realizado dentro do Seu propósito.

       João 1:29 - João apresentou o Senhor Jesus, quando descia às águas para ser batizado, como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

 
5º.    Quem tira o pecado, segundo João? Maria ou Jesus?
Quem é o Cordeiro de Deus? Maria ou Jesus?

        Lucas 11:27-28 - "... Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste."

        Jesus ouviu a mulher que assim lhe gritava do meio da multidão, e deu a resposta: "Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam".

        O adversário queria desviar a atenção de Jesus para Maria. A resposta do Senhor foi incisiva. O importante é ouvir a Palavra de Deus e a guardar.
 
6º.    Quem deve ser ouvido? Maria ou Jesus?

        1 Tm 2:5 - "Só há um  mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo Homem."
        Paulo, doutrinador da igreja, afirmou que Jesus é o mediador e não Maria. Todos os ensinos, milagres, todo o ministério do Senhor Jesus foi por ele exercido sem consulta a Maria, mas tão somente ao Pai.

        Apocalipse inicia com: "Revelação de Jesus Cristo", e termina com a afirmativa. Ap 22:18. 

"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro."

        O testemunho é dado por Jesus Cristo, que é o Alfa e o Ômega, aquele que é o Amém, aquele que virá...  não é Maria.
 
7º.   FINALMENTE - A IGREJA É CORPO DE MARIA?

        A Igreja é corpo de Cristo, lavada e remida pelo Seu sangue, Sangue de Jesus.
        O sangue de Jesus derramado no calvário prefigurava o derramamento do Seu Espírito ( o Espírito Santo), cuja função seria a de preparar a noiva (a igreja) para as Bodas do Cordeiro.
        As Bodas do Cordeiro falam do encontro de Jesus (o noivo) com a Igreja (a noiva).
        Sem o sangue derramado do Senhor Jesus, não haveria Igreja, porque a figura do sangue no corpo (que é a igreja) tem a função de dar vida a esse corpo (que é a Igreja Fiel).
        É importante entender que a vida que Jesus trouxe foi uma vida que veio com Ele da Eternidade.

        Portanto a irmã Maria não é mediadora e não pode ser medianeira porque:

1.   Não é salvadora;

2.   Não faz parte da Trindade, nem tem parte na mesma;

3.   Não é parte presente na criação. "O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas." Cl 1:15-17 – O texto acima fala do Senhor Jesus.

4.   Não trouxe da Eternidade nem deu a sua vida nem o seu sangue para remir o homem do pecado.

5.   Não é divina, portanto em nenhum momento é descrita como parte do projeto divino da Eternidade.

Pelo contrário, quando a Bíblia profeticamente se refere "à mulher" no Novo Testamento,se refere à Igreja infiel, que não é a noiva descrita no Novo Testamento e principalmente no Apocalipse.

As vestes da mulher (igreja infiel) não são comparadas às vestes da noiva, descrita em Ap 19:8: "E foi-lhe permitido vestir-se de linho fino, resplandecente e puro; pois o linho fino são as obras justas dos santos."

A Igreja fiel se veste com a roupa da justificação operada por Jesus e não por Maria, quenão derramou o seu sangue no Calvário, muito menos seu espíritonão ressuscitou,ao passo que Jesus derramou o seu sangue, dando a sua vida (trazendo da eternidade o Espírito Santo), como promessa aos que crêem em seu nome. Uma vida que veio da eternidade (Vida Eterna).

O que adiantaria crer no nome de Maria, que não ressuscitou, não tem vida eterna para dar a ninguém, pois se trata de uma pessoa como outra qualquer, em quem o Espírito Santo pode gerar salvação pela pessoa do Senhor Jesus, agora, gerado em nós, tornando o homem vencedor sobre a morte através da ressurreição para a vida eterna. "A quem Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glóriaCl 1:27. Maria, irmã que amamos como serva de Deus, e a todos os servos de Deus do passado e do presente, profetas, reis, apóstolos, mártires e tantos outros que jamais aceitariam culto e adoração, sabendo que a própria Maria jamais aceitaria a posição imposta e inventada pela religião que usa apenas o sentimentalismo para afirmar o que não existe e que na verdade é uma forma de tentar anular o sacrifício do Senhor Jesus e desviar em muitas pessoas o verdadeiro projeto de Salvação que se manifesta em Cristo Jesus.

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." Jo 14:6

CONCLUÍMOS QUE: Da mesma maneira que Jesus foi gerado pelo Espírito Santo no ventre de Maria, também o mesmo Espírito Santo tem gerado Jesus em nossos corações, a mesma graça espiritual da operação do Espírito Santo em cada um de nós e no corpo, Igreja Fiel. Feitos nova criatura – Novo Nascimento – Nascemos da água e do Espírito.

Não há motivo para aceitar Maria como salvadora. Se Maria é salvadora porque Jesus foi gerado nela pelo Espírito Santo, sendo assim, todos os que receberam Jesus, poderiam ser salvadores.
A Obra Criadora foi consumada por Jesus no Calvário: Quando morreu, mostrou que o projeto de Deus para Israel estava encerrado e só seria restabelecido após o arrebatamento da Igreja. O projeto em que a Igreja está inserida é o da Obra Redentora: Jesus ressuscitou, está vivo, uma operação contínua até o arrebatamento da igreja.

Facebook      -      Twitter


Posted: 07 Nov 2015 01:40 PM PST




Lançado nas mídias sociais na última terça-feira (3), com a participação de diversos atores globais, um vídeo pró-aborto afirma que Jesus não nasceu realmente de uma mulher virgem.
Intitulado "Meu Corpo, Minhas Regras", o vídeo traz um texto que sugere que a discussão sobre o aborto ou até mesmo o desejo de abortar já existia nos tempos bíblicos e que Maria (mãe de Jesus) teria o direito de tomar esta decisão.
"Falar de gravidez é um tabu milenar. Contam como se tudo fosse maravilhoso, cor-de-rosa, sublime. Isto vem desde Nossa Senhora, que engravidou virgem. Uma gravidez sem sexo, sem corpo, sem desejo, sem medo... Sem sexo? Esse lance de virgindade? Erro de tradução. Do hebraico para o grego ou do aramaico para o hinduíta...", diz parte do texto, declamado pelo conjunto de atores, como Alexandre Borges, Bruna Linsmeyer, Bárbara Paz e Julia Lemmertz.
O vídeo gerou a reação de diversos militantes pró-vida no Brasil, como no caso da psicóloga cristã, Marisa Lobo, que divulgou uma petição online, com uma nota de repúdio à iniciativa da campanha "Meu Corpo, Minhas Regras", além de diversos usuários do Youtube, que criticaram o vídeo em seus comentários.
"Aproveitando, assistam e comentem também os vídeos da Planned Parenthood que vazaram nos EUA. Vai ficar lindo", comentou um dos internautas, fazendo referência ao escândalo de venda de órgãos / tecidos de bebês abortados, envolvendo a maior instituição responsável por procedimentos de interrupção da gravidez nos EUA.
"Desafio os atores a fazerem um vídeo equivalente sobre o que eles acham do Islamismo, do profeta Maomé, de sua esposa, e de como são tratadas as mulheres pelos muçulmanos. Não esqueçam de colocarem legendas em inglês, francês e árabe. Assim realmente saberemos que são corajosos em abordar temas polêmicos e não têm medo de qualquer retaliação", comentou outro internauta.



Jackson Jaques e a resposta bíblica

Ao ter ciência do vídeo, o pastor gaúcho Jackson Jacques decidiu dar uma resposta ao vídeo, explicando que não há qualquer erro de tradução, quando a Bíblia fala no nascimento de Jesus Cristo, vindo de uma virgem.

Citando e lendo as passagens de Isaías 7:14 e Mateus 1:23 (que citam a mesma profecia sobre o Cristo, nascido de uma virgem), o teólogo explicou o sentido da palavra hebraica 'Almah' - que em uma tradução literal quer dizer 'jovem' - e o contexto em que ela é usada nos escritos originais, posteriormente traduzidos para o grego.
"Sempre que a Bíblia usa a palavra 'Almah', está se referindo sim a uma virgem. A palavra 'Bethulah' se entende que toda moça em Israel é virgem. O termo usado para quando ela é nova é 'Almah', porque seria uma redundância dizer que ela é virgem", afirmou.
Jackson ainda ressalta que toda a história de Jesus Cristo envolve o sobrenatural e o cumprimento de profecias.
"Ele entrou no mundo de forma distinta dos homens e Ele sai do mundo de forma distinta dos homens. Deus se faz homem, vem a esse mundo, entra de forma distinta, por intermédio de uma virgem e sai de forma gloriosa, ressurreta. Ele ressuscita, fica mais 40 dias com os discípulos e depois sobe aos céus. Como testemunhas disso, nós temos milhares e milhares de pessoas da igreja do Primeiro Século", destacou.
Clique no vídeo abaixo para assistir:

"Meu Corpo, Minhas Regras"

Apesar de contar com o apoio de atores globais, pessoas aparentemente influentes na mídia, o vídeo da campanha pró-aborto parece não estão conseguindo a aprovação popular.

Logo abaixo do vídeo, o internauta pode postar seu comentário e também expressar sua aprovação ou desaprovação, marcando o material, ao clicar nos botões "Gostei" ou "Não Gostei". Até o momento, o vídeo já tem mais de 33.400 cliques que desaprovam o vídeo, contra 4.280  que aprovaram. 
Clique abaixo para conferir o vídeo da campanha:

http://guiame.com.br/gospel/videos/video-pro-aborto-diz-que-jesus-nao-nasceu-de-uma-virgem-e-pastor-responde-assista.html
Posted: 07 Nov 2015 01:03 PM PST


Alguns atores da Rede Globo gravaram um vídeo para defender o assassinato de crianças inocentes.
A peça publicitária, de extremo mal gosto (os atores aparecem com perucas azuis e utilizam expressões faciais artificiais), dissemina mentiras sobre o cristianismo e insiste na ideia de que o aborto é um ato legítimo.
Segundo a descrição do vídeo no Youtube, ele "foi feito também em resposta a agressões verbais que recebemos na nossa página de Facebook depois do discurso feito pela diretora [do filme Olmo e a Gaivota] Petra na premiação do Festival do Rio. No discurso a diretora dedicou o prêmio às mulheres no desejo que nenhuma mulher brasileira seja vítima do machismo, físico ou verbal, e que toda mulher possa ter soberania sobre o próprio corpo".
O fato de a diretora ter sofrido agressões verbais (que, naturalmente, são lamentáveis) não justifica de modo algum a defesa do assassinato de bebês, ainda mais por meio da falácia "meu corpo, minhas regras", como se o bebê no ventre materno fosse uma extensão do corpo da mulher.
Além disso, é lamentável ver atores "globais" que anualmente pedem dinheiro para o Criança Esperança defendendo publicamente o assassinato de... crianças inocentes no ventre materno!
Por essa razão, se você entende que a vida de um bebê é inviolável e deve ser protegida em qualquer circunstância, assine esta campanha ao lado para mostrar seu repúdio à lamentável peça publicitária e acesse a página do vídeo para marcar a opção "não gostei".

Veja o vídeo:



http://www.citizengo.org/pt-pt/lf/node%3Anid%5D-repudio-campanha-abortista-atores-globais?tc=tw&tcid=17197917

Nenhum comentário:

Postar um comentário