14 novembro 2015

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Posted: 13 Nov 2015 06:00 PM PST



I Samuel 22:2

"E ajuntou-se a ele todo o homem que se achava em aperto, e todo o homem endividado, e todo o homem de espírito desgostoso, e ele se fez capitão deles; e eram com ele uns quatrocentos homens."



















INTRODUÇÃO

O texto,fala de pessoas com vários problemas, e o rei Saul não os ajudava, eles então tomaram uma decisão, ir ao encontro de Davi, que era um servo de Deus.



DESENVOLVIMENTO

O nome Davi quer dizer amado, e naquilo que ele não pecou tipificou o Senhor Jesus que disse: "Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei ..."

Em aperto e endividado - Oprimido pelo pecado, devedor pois quem comete pecado é escravo do pecado. Quando ninguém podia fazer nada por nós, Jesus tomou nossas dores, nosso fardo e na cruz disse: Está consumado, ou seja está pago, um alto preço foi pago.

Amargurado de espírito -  a alma tem sede de Deus, "...o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas suas pisaduras fomos sarados..."

Fez-se chefe - Assumiu toda a nossa culpa, " verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas dores". Jesus não rejeita o homem, independente de sua situação, com esta atitude Jesus demonstrou todo o seu amor por nós.       '



CONCLUSÃO 

O Senhor quer cuidar de você entrega a tua vida,.teus problemas, Ele te fará vencedor, o convite está feito: "Vinde a mim .
Posted: 13 Nov 2015 04:49 PM PST


De onde vêm as lutas e as brigas entre vocês? Elas vêm dos maus desejos que estão sempre lutando dentro de vocês. Vocês querem muitas coisas; mas, como não podem tê-las, estão prontos até para matar a fim de consegui-las. Vocês as desejam ardentemente; mas, como não conseguem possuí-las, brigam e lutam. Não conseguem o que querem porque não pedem a Deus. E, quando pedem, não recebem porque os seus motivos são maus. Vocês pedem coisas a fim de usá-las para os seus próprios prazeres. Gente infiel! Será que vocês não sabem que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus? Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus. Não pensem que não quer dizer nada esta passagem das Escrituras Sagradas: "O espírito que Deus pôs em nós está cheio de desejos violentos." Porém a bondade que Deus mostra é ainda mais forte, pois as Escrituras Sagradas dizem: "Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes."

Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês. Cheguem perto de Deus, e ele chegará perto de vocês. Lavem as mãos, pecadores! Limpem o coração, hipócritas! Fiquem tristes, gritem e chorem. Mudem as suas risadas em choro e a sua alegria em tristeza. Humilhem-se diante do Senhor, e ele os colocará numa posição de honra.

Meus irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala mal do seu irmão em Cristo ou o julga está falando mal da lei e julgando-a. Pois, se você julga a lei, então já não é uma pessoa que obedece à lei, mas é alguém que a julga. Deus é o único que faz as leis e o único juiz. Só ele pode salvar ou destruir. Quem você pensa que é, para julgar os outros?

Sociedade Bíblica do Brasil



Posted: 13 Nov 2015 06:06 AM PST

Igreja Assembléia de Deus ao fundo


Experiência em Mariana MG

Irmãos, A paz do Senhor Jesus!

Sou Mírian Guimarães Freire de Carvalho, tenho 36 anos, serva do Senhor desde que nasci. Sou professora de crianças e instrumentista do grupo de louvor de Mariana, MG. Meus pais trabalham no Maanaim de Domingos Martins.

Sou concursada como Secretária na Escola Municipal Bento Rodrigues e trabalhava na mesma há 10 anos. Voltei de férias no dia 3 de novembro e no dia 5 de novembro pude ver o milagre de Deus nas nossas vidas.

Aproximadamente as 16:03 voltávamos de um lanche na cantina para a secretaria, quando o marido da diretora bateu na porta da frente da escola com muita força, pensei que ele daria a ela uma notícia ruim sobre seu filho, então segui atrás para socorrê-la. Ele então anunciou que a barragem a 2km dali havia estourado. No turno da tarde atendíamos alunos do 6º ao 9º ano, adolescentes, jovens e adultos, eram cerca de 45 alunos e 5 professores. Saímos, nós duas em disparada rumo as salas de aula que são no fundo da escola e mandamos que todos saíssem rápido, pois a barragem havia estourado. Todos os alunos e funcionários saíram rapidamente, fui a última a sair.

Os alunos correram para um ônibus que seguiria rumo ao distrito vizinho Santa Rita Durão e nós seguimos no carro com o mesmo destino, porém no meio do caminho eu pedi para descer, pois iria com os alunos no ônibus. A diretora e seu marido seguiram rumo a Santa Rita e a inspetora de aluno e eu, ficamos na espera do mesmo. Mas, ao olharmos a ponte em que o ônibus teria que atravessar, a mesma já estava tomada pela lama, então corremos para uma rua no alto, todos saíram do ônibus e correram para o ponto mais alto, um cruzeiro e logo seguimos para um morro. Haviam crianças, idosos, grávidas. Olhei para trás e vi um mar de lama trazendo árvores, carros, telhados, que vinha como ondas e a lama subia rapidamente, o barulho que ouvíamos era como de uma turbina de avião. Andamos cerca de 3 km morro a cima até o barulho parar. As 16:53 conseguimos contato com a polícia, mas os helicópteros só chegaram no distrito já escurecendo e não puderam nos retirar, pois haviam muitas pessoas e poucas aeronaves. Levaram apenas os feridos e resgatados da foram atingidos pela lama e voltariam pela manhã. Os moradores que viram q a lama perdera a força pediu para que voltássemos, pois não havia mais perigo. Ao retornarmos para o distrito vimos tudo destruído, porém a rua da Igreja Assembleia de Deus, onde moram a Diretora que é membro desta igreja e a rua onde mora a cantineira, também evangélica , a rua do Papagaio, onde moram a maioria dos membros, não teve se quer um respingo de lama.

Descemos então para essa rua, onde moram grande parte dos irmãos, no pé do morro, que seria a nossa rota de fuga, caso a 3ª barragem ainda maior se rompesse, pois muitos diziam que havia esse risco . Fomos acolhidos por esses irmãos que providenciaram café,comida, agasalhos, colchões e água para todos os sobreviventes. Chegaram por aquela rua, policiais e socorristas e como não era possível retirar todos por ali, pois seriam 3 horas de caminhada no meio da mata eles decidiram ficar conosco e passamos a noite todos ali, na rua mesmo, no pé do morro, todos juntos.

Mas a benção do Senhor não parou por aí. As 20h aproximadamente, um grupo de policiais e brigadistas conseguiram entrar no distrito pela mata e disseram que se assustaram com o número de pessoas que encontraram com vida no distrito, pois nas emissoras de tv e rádio estavam noticiando que o número de vítimas era grande e que a escola havia sido levada com todos alunos e funcionários lá dentro. Aí sim me desesperei, pois meu filho e meus pais, por certo, estavam acompanhando as notícias pela tv. Meu marido, subiu para o distrito ainda cedo e viu tudo coberto por cerca de 20 metros de lama, não havia sinal de vida e não possível ver as pessoas na montanha, não sabia como daria essa notícia para nosso filho e meus pais. Só consegui contato com minha cunhada as 20:30 e avisei que estava viva e não sofri nem um arranhão, para avisar ao minha família.

Meus pais relataram para mim no outro dia que na quinta-feira, dia 5 de novembro, não ligaram a TV e a noite deixaram os celulares em casa e foram para o culto, foram informados pelo pastor na reunião de grupo de intercessão. Foram para casa e ligaram a tv. A notícia era que todos haviam morrido.

Minha mãe disse que ficou quieta no sofá sem ação , pois o Senhor falava com ela; " Descansa em Mim". A igreja ficou em oração e meu pai ligava para meu esposo meu esposo e filho, mas os celulares estavam fora de área, até que conseguiu falar com minha cunhada que noticiou que eu estava viva e bem.

Hoje glorifico a Deus junto com minha família e irmãos pela benção que recebi e por ver o milagre de Deus nas nossas vidas! Provar desse amor e ver como Ele é bom!



Fraternalmente,
Mírian Guimarães Freire de Carvalho
Igreja Cristã Maranata de Mariana
Pastor Sebastião Cândido

Nenhum comentário:

Postar um comentário