30 novembro 2015

A ÁGUA DA VIDA E O VINHO TEOLÓGICO


Por Marco Elias


água da vida é oferecida por Cristo.
vinho teológico é uma bebida envelhecida largamente oferecida pelos pregadores modernos.
água da vida conduz o fiel à vida eterna e traz cura para a alma. O vinho teológicoconduz à embriaguez e à distorção dos verdadeiros valores cristãos.

A origem da teologia moderna é semelhante ao vinho comum, foi produzida na Alemanha, Suíça e Holanda, envelhecida na Inglaterra, deteriorada nos EUA e consumida no Brasil. Porém a fonte das águas vivas sempre esteve à disposição daqueles que não querem se embriagar com a bebida que tem sido servida nos púlpitos (ou balcões comerciais) brasileiros. Note que o objetivo deste texto não é ofender pessoas, mas mostrar uma triste realidade. Alguns grupos cristãos ignoram que a Bíblia Sagrada é superior a qualquer sistema teológicoAqueles que colocam um sistema teológico acima da Bíblia Sagrada são idólatras.

O evangelho dos apóstolos foi o evangelho da água da vida, o evangelho que lava e dessedenta o pecador. Esta é a característica da água cristalina servida gratuitamente por Cristo. Em ocasiões especiais o mestre sempre serviu ao seu povo o suco da vide, o vinho novo posto em odres novos e ambos se conservam. Um tipo da alegria do Espirito Santo posta no homem nascido novamente. Quem serve o vinho teológico não conhece o vinho novo que Cristo guardou em odres novos.

vinho teológico é um bom ingrediente para semear contendas entre irmãos. A principal característica do vinho teológico é a embriaguez, ele tem muito sabor, devido ao envelhecimento, mas não pode lavar, não pode limpar e dessedentar o pecador. Este trabalho só é possível com a ação da água da vida, pura e cristalina.


Devemos nos lembrar que o cristianismo do tempo de Paulo, Pedro e João caminhou fortalecido e glorioso em meio às cercanias depravadas e imorais do império romano, influenciando a sociedade e jamais sendo influenciado. A teologia dos apóstolos era simples: consistia em viver o evangelho e morrer pela defesa das palavras de Cristo. O cristianismo de Paulo foi posto à prova e resistiu. A teologia dele estava correta. Uma teologia liberal não resiste a uma sociedade liberal e a igreja que praticar tal ideologia, cedo ou tarde perderá a sua identidade cristã. Está chegando a hora em que o modo de vida e o discurso teológico do cristianismo atual será posto à prova. 

A sociedade brasileira caminha para o mesmo liberalismo que tem detonado os EUA e a Europa e eu me pergunto se este evangelho liberal acostumado a servir vinho teológico em vez de água da vida estará preparado para ser um instrumento de Deus ou se ele vai se moldar à sociedade, como ocorreu nos EUA, onde aquilo que outrora era abominável, passou a ser exibido com orgulho no púlpito das igrejas (Confira aqui). vinho teológico tem conduzido certos teólogos à loucura e à insensatez espiritual.

A liderança evangélica brasileira precisa acordar e voltar a influenciar a sociedade de forma positiva. O cristianismo não é um negócio é uma santa vocação, mas vergonhosamente, alguns pregadores pensam que é somente uma fonte de renda (Confira aqui)Os adeptos da teologia da prosperidade não costumam servir o vinho teológico em seus púlpitos, utilizam o tempo do culto para tratar de negócios e mercadejar a fé, quando deveriam distribuir gratuitamente a água da vida.

A Bíblia Sagrada nos ensina a não nos desviarmos nem para a direita e nem para a esquerda. Os servos de Deus não precisam ler a Bíblia Sagrada com a lupa de hereges como Agostinho de Hipona ou com o ponto de vista cruelusurpadorsanguináriodestruidor de homensmanipuladorantibíblico e deturpador do caráter de Deus, pregado e vivido por homens como João Calvino. Note que cada adjetivo deste parágrafo, não está posto de graça no texto. Há um link em cada um deles.

A teologia é simplesmente uma organização sistemática de ideias estabelecidas segundo a interpretação da Bíblia por homens falíveis. A água da vida é servida pelo próprio Cristo que se manifesta no meio da igreja.


Água da vida ou vinho teológico? Você decide!



Que Deus nos Abençoe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário