07 agosto 2015

OBRA DE DEUS X TEOLOGIA MUNDANA



Teologia é o nosso passatempo, o nosso "esporte" e jamais confundimos isto com o ato de servir a Deus. Servir a Deus é obedecer a sua voz. Há milhares de "teólogos" que nunca ouviram a voz de DEUS e como consequência, não lhe servem, são servidores do ego e da soberba.
                                                                                 
A vida cristã e a obediência a Cristo não é esporte, é louvor a Deus. Na vida cristã de comunhão pessoal entre o crente e o seu Senhor Jesus Cristo não existem controvérsias. Há diálogo, fidelidade e compromisso. Na teologia há controvérsias, por isso ela será apenas um hobby para nós, mas a palavra final para a nossa vida espiritual, nós a obtemos de joelhos aos pés de Cristo. Ele nunca deixou de falar conosco por meio dos dons revelacionais, os quais não cessaram.

Servir a Deus é algo intangível pela teologia, como ciência humana, que emerge do homem. "A lei do Senhor é perfeita e dá sabedoria aos simples" esta é a teologia de Deus, prescrita nas sagradas escrituras. Não quer dizer que o cristão precisa ser um "burro". Ele pode ser um erudito piedoso. Isto não é pecado e nunca desagradará a Deus. Ele pode ser um grande teólogo também, não há problemas nisto, o que ele não pode é dizer que a teologia que possui na cachola é o passaporte para o entendimento genuíno do processo de salvação. Conhecimento sem piedade é inútil para a edificação da igreja.

A teologia é o argumento dos homens inteligentes, alguns são realmente de Deus, outros são falsos doutores e nem se dão conta disto. Nunca ouviram a voz de Deus e possuem milhares de seguidores e admiradores que compram seus livros.

Na mesma estante em que guardamos os livros dos teólogos liberais e lobos do cristianismo, guardamos também as obras de outros teólogos, os quais são servos de Deus e trabalham para a edificação da igreja. Na teologia moderna o santo anda misturado com o profano. Nas nossas relações com Cristo tudo quanto é profano cai por terra, inclusive a teologia besta e liberal que alguns queriam trazer para dentro da igreja.

A profecia se cumpre. SEMPRE!

Que Deus nos abençoe!
Saudações em Cristo!

ICM OBREIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário