155394805

Não é assim que Deus trabalha? Ele começa o processo. Ele não apenas ama, Ele nos concede Seu amor (1Jo 3:1). Ele não distribui sabedoria, Ele "a todos dá livremente, de boa vontade" (Tg 1:5). "Ele é rico em bondade, tolerância e paciência" (Rm 2:4). Sua graça é transbordante (1Tm 1:14) e indescritível (2Co 9:14-15).

Ele encheu a mesa do filho pródigo com um banquete, os barris do casamento com vinho, e o barco de Pedro com peixes, duas vezes. Curou todas as pessoas que buscavam cura, ensinou todas que queriam instrução e salvou todos que aceitaram a dádiva da salvação.

Deus "supre "a semente e o pão ao que come" (2Co 9:10). O verbo grego para "suprir" (ephichorege) puxa a cortina na generosidade de Deus. Ela combina "dança" (choros) com o verbo guiar (hegeomas). Significa, literalmente, "guiar uma dança". Quando Deus dá, Ele dança de alegria. Ele dá início à banda e guia a parada da generosidade. Ele adora dar.

Ele dispensa Sua bondade não com um conta gotas, mas com um hidrante. Seu coração é um gigantesco copo e a graça Dele é o mar Mediterrâneo. Você simplesmente não consegue armazenar tudo. Portanto, deixe transbordar. Derrame. Emane. "Vocês receberam de graça, deem também de graça" (Mt 10:8).

Max Lucado, em "GRAÇA – MAIS DO QUE MERECEMOS, MAIOR DO QUE IMAGINAMOS"