27 agosto 2015

A Força Do Meu Coração




Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
   |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 73:26 - A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.

Somos como o salmista, que sofre o impacto das agressões do mundo e das pessoas. Nosso coração sofre, nosso corpo adoece. "O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre" (Salmo 73:26).

Há cristãos que preferem ignorar o impacto, sobre eles mesmos, das forças negativas e destruidoras da maldade, fora de nós e dentro de nós. Negar a realidade do mal que nos prejudica tem a capacidade de desintegrar o sistema de proteção com quem Deus nos dotou. Negar a dor é fechar os olhos à realidade das perigosas causas da dor. Reconhecer os sinais causados pelas dores nos ensina a levar a sério o sistema sofisticado de alarme e proteção com que fomos criados.

O apóstolo Paulo, que deve ter meditado várias vezes no conteúdo dinâmico do Salmo 73, aperfeiçoou e aprofundou seu ensino. Dialogando com Deus sobre seu "espinho na carne", Paulo aprendeu que seres humanos são frágeis por natureza. Mas aprendeu, também, que o poder de Deus "se aperfeiçoa na fraqueza". Foi sua maneira de repetir a promessa do salmo – "mas Deus é a força do meu coração" porque é "a minha propriedade para sempre". A Bíblia não se limita no diagnóstico dos males que nos enfraquecem. A Revelação nos mostra o tratamento e a cura, que encontramos em Cristo – por isso, "quando estou fraco, então estou forte"...





Nenhum comentário:

Postar um comentário