Aquele foi o dia em que Deus decidiu quebrar um silêncio de quarenta anos. Faça uma pausa e deixe isto impregnar sua mente! Durante quatro décadas em Midiã não temos registro de Deus ter falado com Moisés. Nem sequer uma vez. O dia que quebraria esse silêncio, porém, chegou como qualquer outro no deserto.
Na noite anterior, enquanto dormia sob as estrelas brilhantes do deserto com seus rebanhos, talvez sob a sombra indistinta do Sinai, ele não viu um meteoro correr pelo céu. Não ouviu uma voz. Anjo algum bateu em seu ombro na hora do café naquela manhã e disse: "Fique atento, Moisés. Deus vai falar hoje".
Não houve avisos, nem premonição, nem sinais especiais para alertá-lo do fato de que Deus quebraria o silêncio naquele dia e mudaria para sempre a sua vida. Era apenas o turno comum com as ovelhas. Nada mais. Nada menos.
É assim que Deus trabalha. Sem um aviso. Ele fala as pessoas comuns em dias comuns. De repente, o que você tem pedido insistentemente ao Seu PAI, acontecerá! Não espere uma aura brilhante cair sobre você pela manhã e uma voz angelical estrondeante anunciando: "Este é o dia!". Não, não é assim, Deus, na verdade, adora nos surpreender.
Deus trabalha simplesmente entrando em um dia comum da vida e dizendo o que quer dizer, fazendo o que quer fazer na vida daqueles que insistem em levar seus clamores a Jesus.
Charles Swindoll em "UM DIA COM OS HERÓIS DA FÉ"