30 junho 2015

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Posted: 29 Jun 2015 08:00 PM PDT
ISAÍAS 32: 15 A 18


Juízo de Deus - há um juízo de morte estabelecido sobre o mundo.
A salvação - a única forma do escapar deste juízo.

Derramar do Espírito - Jesus mostrou o caminho para a salvação e deixou seu Espírito para dar ao homem a condição, não só de entendê-la, como também de vivê-la. Quando o homem abre o seu coração para o espírito de Deus, ele permite que haja uma transformação no seu interior que permitirá obter a salvação.

Deserto - o coração do homem deste mundo em relação às coisas espirituais.

Campo fértil - de experiências com Deus, de bênçãos, de dons, de sinais...

Bosquefrutificar do Espírito resultados diversos da bênção de Deus na vida do servo

Juízo no deserto - o juízo de Deus permanecerá sobre este mundo, e, conseqüentemente, sobre o homem que não tem a salvação, cujo coração é como um deserto espiritual (seco). O juízo de Deus já pode ser visto na vida desesperada, sem paz e sem segurança que o homem vive nos dias de hoje.

Justiça no campo fértil - Não tínhamos o direito à salvação pois estávamos sob um juízo de morte (todos pecaram e...), mas fomos JUSTIFICADOS pelo Sangue de Jesus derramado na cruz do calvário.

Efeito (resultado) da justiça - paz do Espírito Santo.

Operação (meios) da justiça: repouso e segurança para sempre - O Senhor nos dá, aqui nesta vida a sua proteção e a sua paz, como sinais de que estamos livres do juízo de morte que está sobre este mundo. Estes sinais nos proporcionam paz verdadeira. O que o homem destes últimos dias mais deseja na vida é repouso e segurança para si e para sua família. Em Jesus ele encontrará isto.

A promessa maior: a Eternidade

Habitação eterna para os servos: moradas de paz, bem seguras e lugares quietos e de descanso.

Por causa do juízo de Deus sobre este mundo, o homem, cujo coração é como um deserto espiritual, está fadado a uma vida de insegurança, sem paz, sem uma experiência com Deus. Mas se este homem aceitar a Jesus e permitir que o Espírito faça uma obra em sua vida, ela se transformará em um "campo fértil" e ele passará a viver na paz do Senhor e ainda passará a ser co-herdeiro da eternidade.

Wallace Oliveira Cruz



Posted: 29 Jun 2015 05:56 PM PDT


Fragmentos das versões das bíblias mais antigas do mundo são expostos em JerusalémVersões das bíblias mais antigas do mundo são expostas em Jerusalém

As antigas perguntas sobre onde está "a Bíblia original" e "o quanto a Igreja mudou o texto bíblico" ainda persistem para muitos. Agora surge mais uma oportunidade de tentar esclarecer a trajetória que as Escrituras passaram até chegarem ao século 21.

O Museu Terras da Bíblia, localizado em Jerusalém, fará uma exposição a partir de 23 de novembro deste mês, sobre a história da Bíblia. O material mostra as raízes judaicas do cristianismo e a difusão da fé através da palavra escrita. Apresenta o desenvolvimento da Bíblia juntamente com a disseminação do judaísmo e o cristianismo, a partir de Israel.
A mostra "O Livro dos Livros" reúne fragmentos originais das bíblias mais antigas do mundo, alguns de quase 2 mil anos. São manuscritos, objetos e documentos impressos que mostram a importância do texto sagrado no desenvolvimento da civilização ocidental.

Amanda Weiss, diretora do Museu, asseverou: "A exposição é a primeira já feita no mundo que mostra de maneira equilibrada as histórias do Tanach (Bíblia judaica), e do Novo Testamento que compõem a Bíblia cristã. Trata-se de uma combinação incomum de documentos bíblicos e comentários importantes e transcendentais jamais encontrados e reunidos nesta exclusiva exibição".

Os visitante poderão ver, de forma cronológica, parte dos manuscritos bíblicos mais antigos conhecidos, bem como suas interpretações e representações. São papiros milenares escritos em hebraico e aramaico, e também material em grego, latim e siríaco dos primeiros séculos. Passando por volumes medievais manuscritos, até chegar às primeiras versões impressas.


São mais de 200 obras, incluindo fragmentos da Septuaginta (versão da Bíblia hebraica), as escrituras mais antigas do Novo Testamento, manuscritos raros, fragmentos delicados da Geniza do Cairo e páginas originais da Bíblia de Gutenberg, bem como outra que pertenceu ao rei Henrique VIII da Inglaterra, e vários volumes da versão popular do rei James I.

Bíblias antigas
Exposição no Museu Terras da Bíblia


Um dos mais importantes é parte dos rolos do Mar Morto, as cópias mais antigas dos textos do Antigo Testamento, cujos originais estão em Amã, na Jordânia. Jehuda Kaplan, diretor do Departamento de Educação do museu, explica "Esta é a primeira vez que este texto é apresentado em Israel. Está escrito em hebraico e menciona as regras da comunidade que vivia ali no século I".

Outra parte importante são os fragmentos da Septuaginta (versão do Velho Testamento para o grego koiné), refletindo o vínculo inegável entre o início do cristianismo e o Judaísmo. A exibição se estenderá até abro de 2014. Com informações CBN.

http://noticias.gospelprime.com.br/museu-fragmentos-biblia-jerusalem/



Posted: 29 Jun 2015 05:45 PM PDT




Paulo na segunda carta a Timóteo nos revela tanta fé e realidade ao deixar seu testamento ao mundo. Fé, por que no final de sua vida, a maior recomendação a Timóteo, um filho e servo amado, era que nunca deixasse de pregar o evangelho a tempo e fora de tempo. 

Recomenda que ele esteja firme na palavra, para redarguir, repreender, exortar, fortalecido em toda palavra de Deus, pois os tempos já eram maus naquela época, com muitos lobos no meio do rebanho de Deus.

Mas revela a realidade triste do egoísmo e individualismo humano até entre os filhos de Deus, pois começa a dizer que Demas tinha o desamparado, amando o presente século, e foi para Tessalônica. Que Alexandre o latoeiro, que apostatando na fé e resistindo aos irmãos, tinha lhe causado muitos males. Diz que Crescente foi para Galácia e Tito para Dalmácia, só ficando Lucas para ajudá-lo.

Ao findar sua vida, o grande apóstolo Paulo pede apenas para Timóteo que quando viesse a Roma, que trouxesse consigo a Marcos, alem de sua capa, pois o inverno estava próximo, alguns livros e pergaminhos.

Não para minha surpresa, pois como Cristo disse, conhecemos também claramente o quem tem dentro do homem, e colocamos nossa confiança e esperança somente em Deus, que é fiel eternamente. Mas Paulo quis deixar este relato de abandono registrado para sempre, assim como aconteceu com Cristo, pois no momento em que mais precisava daqueles irmãos que eram seus colaboradores no seu sofrimento, prisão, pobreza, ameaças, perigos, humilhações, o abandonaram na sua primeira defesa, na hora que o império romano se levanta para julgá-lo em Roma pela segunda vez. 

Este relato não foi deixado na soberania de Deus para denegrir a fé dos cristãos, mas para nos ensinar e advertir que só Jesus é o único amigo verdadeiro e fiel, que jamais nos desamparará, nem nunca nos deixará, mesmo diante da morte. Paulo já tinha tido muitas experiências onde a morte o cercou por muitas vezes e de muitas maneiras, mas seu testemunho sempre vem nos revelar seu amor, fé e plena confiança em Deus, que diz: "Porque não queremos irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos.Mas já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos; O qual nos livrou de tão grande morte, e livra; em quem esperamos que também nos livrará ainda" - II Cor 1:8-10
Mas uma vez Paulo se vê diante da morte, mas seus olhos estavam fitos em Jesus e no seu poder. 

"Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado. Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão. E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém." – II Tim. 4:16-18
A história conta que Paulo tinha sido libertado no ano de 63, após dois anos de cativeiro em Roma, antes de Nero incendiar Roma. Falam que ele viajou para a Espanha para levar o evangelho, como era seu desejo, (Rm 15,24.28), mas acabou retornando a Roma na primavera do ano 67, acompanhado por Lucas. Lutou para unir os irmãos que sofriam com as terríveis perseguições e crueldades de Nero. Os historiadores afirmam que Paulo fixou morada na margem do Rio Tibre, perto da ilha Tiberina, local este de sua última residência, onde foi preso novamente acusado de chefiar os cristãos.

Paulo se despede do mundo, falando que havia cumprido sua missão e que estava pronto para encontrar com seu amado Jesus. "Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." – II Tim 4:6-8

Ele sabia que seu tempo chegava ao fim. O Espírito lhe revelava todas as coisas. Os próprios irmãos em Cesaréia de Felipe, já profetizaram sofrimento para sua vida, se fosse para Jerusalém, onde seria preso, ao que ele respondeu: "Que fazeis vós, chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus." - Atos 21:13.

Também aos cristãos de Éfeso, Paulo relata: "E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer,



Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações. Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. E agora, na verdade, sei que todos vós, por quem passei pregando o reino de Deus, não vereis mais o meu rosto. Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos. E, havendo dito isto, pôs-se de joelhos, e orou com todos eles. E levantou-se um grande pranto entre todos e, lançando-se ao pescoço de Paulo, o beijavam, Entristecendo-se muito, principalmente pela palavra que dissera, que não veriam mais o seu rosto. E acompanharam-no até o navio." -Atos 20:22-26;36-38

Assim como Cristo, quando chegou sua hora dirigiu-se determinado para Jerusalém, assim Paulo também o fez, na obediência e fé aquele que o chamara na estrada de Damasco um dia, indo também para ser preso em Jerusalém e mais tarde martirizado em Roma, entregando sua vida, que foi oferecida pela igreja de Cristo, como aspersão de tão nobre sacrifício, que redundou numa profunda revelação dos mistérios ocultos em Deus ao mundo, como ninguém jamais conseguiu nos revelar a amplitude, profundidade e gloria de Deus manifestada em Jesus Cristo, por todos nós.

Naquele mesmo ano de 67, Paulo após outro julgamento, foi executado pelo império Romano, mas suas palavras e sua vida, mudaram assim como Cristo, o mundo todo, iluminando como um tocha viva nas mãos de Deus, ainda mais o caminho eterno que o Senhor Jesus abriu em seu amor eterno para nós na cruz do calvário.

Suas últimas palavras revelam, assim como em toda sua vida, sua grande fé em Deus, que sempre o guardou; grande preocupação e profundo amor pelos irmãos, a igreja de Cristo, que Ele na sua fé, obediência e fidelidade ao chamado de Cristo, gerou e gera ate hoje, milhares de cristãos, para gloria de Deus.

"E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém. Saúda a Prisca e a Áqüila, e à casa de Onesíforo. Erasto ficou em Corinto, e deixei Trófimo doente em Mileto. Procura vir antes do inverno. Éubulo, e Prudente, e Lino, e Cláudia, e todos os irmãos te saúdam. O Senhor Jesus Cristo seja com o teu espírito. A graça seja convosco. Amém." – II Tim. 4:18-22


Wanderson Santana
Posted: 29 Jun 2015 07:24 AM PDT



TJ 132
A organização Testemunhas de Jeová afirma ser o único grupo cristão verdadeiro em todo o mundo. Diz que todas as outras igrejas, sejam católicas ou protestantes, ensinam coisas erradas e que qualquer pessoa que não seja Testemunha de Jeová será destruída por Deus. Entretanto, os fatos mostram que esse grupo é uma seita enganosa. Aqui estão quatro razões pelas quais se deve evitar a organização Testemunhas de Jeová.

1. As Testemunhas de Jeová negam os ensinamentos centrais da Bíblia. 


A ORGANIZAÇÃO TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGA QUE JESUS CRISTO É DEUS. 

Em vez disso, ensinam que Jesus Cristo é um anjo criado. No entanto, a Bíblia ensina claramente que Jesus Cristo, o Filho, é Deus. Por exemplo, Hebreus 1:8 diz "Mas a respeito do Filho, Ele diz: o teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos…". Muitos outros versículos também ensinam isso – João 1:1,14; 20:26-28; Atos 20:28; Romanos 9:5; Hebreus 1:3, 8-9; 2ª Pedro 1:1 etc.

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A RESSURREIÇÃO CORPORAL DE JESUS CRISTO. 

Em vez disso, ensinam que Deus Pai eliminou o corpo de Jesus, dissolvendo-o em gases. As publicações das Testemunhas declaram: "Então, que aconteceu ao corpo carnal de Jesus? … Deus removeu o corpo de Jesus … assim como fizera antes com o corpo de Moisés", "o homem terrestre, Jesus de Nazaré, não mais existe".1
No entanto, a Bíblia ensina claramente que o corpo de Jesus foi ressuscitado, trazido novamente à vida. Por exemplo, Jesus diz, em Lucas 24:39: "Vede as minhas mãos e os meus pés. Sou eu mesmo! Apalpai-me e vede: um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho". Veja também João 2:19-21; João 20:26-28; 1ª Coríntios 15:6,14.

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM QUE O ESPÍRITO SANTO É DEUS.

Em vez disso, ensinam que o Espírito Santo é uma "força" impessoal, como a eletricidade.
No entanto, a Bíblia ensina claramente que o Espírito Santo é Deus. Atos 5:3,4 diz: "Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo…? (…) Não mentiste aos homens, mas a Deus". Veja também — João 14:16,17; 16:13-15; Romanos 8:26,27; 2ª Coríntios 3:6,17,18; Efésios 4:30.

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM QUE A SALVAÇÃO É UMA DÁDIVA GRATUITA DE DEUS.

Em vez disso, ensinam que a salvação só pode ser merecida ou conquistada por se unir à sua organização e trabalhar para a mesma. Esta é a única forma de escapar do juízo de Jeová, pois fora da organização não há possibilidade de salvação.2
No entanto, a Bíblia ensina claramente que a salvação não pode ser conquistada, vindo somente de forma gratuita e por iniciativa e misericórdia do próprio Deus. Efésios 2:8, 9 diz: "Porque pela graça sois salvos, através da fé ¾ e isto não vem de vós, é um dom de Deus; não pode ser obtido por obras, para que ninguém se glorie". Veja também — Romanos 4:1-4; Gálatas 2:16; Tito 3:5.

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A PUNIÇÃO ETERNA PARA O ÍMPIO. 

Em vez disso, ensinam que os maus serão aniquilados e deixarão de existir.
No entanto, a Bíblia ensina claramente a punição eterna do ímpio. Mateus 25:41,46 diz: "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos… E irão estes para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna". Veja também Mateus 18:8; 2ª Tessalonicenses 1: 8, 9; Apocalipse 14:10,11; 20:10,15.

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM QUE OS SERES HUMANOS TÊM UM ESPÍRITO QUE EXISTE APÓS A MORTE.

Em vez disso, ensinam que, da mesma maneira que acontece aos animais, a vida de uma pessoa deixa de existir quando ela morre.
No entanto, a Bíblia ensina claramente que o espírito humano continua a ter uma existência consciente após a morte. 2ª Coríntios 5:8 diz: "Mas temos confiança, preferindo deixar este corpo e habitar com o Senhor". Veja também Lucas 16:19-31; Filipenses 1:23,24; Apocalipse 6:9-11.

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ENSINAM QUE A VIDA ETERNA NA PRESENÇA DE DEUS É SOMENTE PARA UM GRUPO SELETO. 

Afirmam que a experiência do novo nascimento será restrita a um grupo de apenas 144.000 testemunhas de Jeová, e que somente estas poderão viver para sempre com Deus no céu; todas as outras testemunhas de Jeová ficarão na terra.
No entanto, a Bíblia ensina claramente que todos que põe sua fé em Jesus Cristo terão vida eterna na presença de Deus. A Bíblia se refere a esse grupo como uma "multidão inumerável". Apocalipse 7:9,15 diz: "Depois destas coisas olhei, e vi uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e perante o Cordeiro… estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no Seu templo…". Veja também João 3:15; 5:24; 12:26; Efésios 2:19; Filipenses 3:20; Colossenses 3:1; Hebreus 3:1; 12:22; 2ª Pedro 1:10,11.

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A NATUREZA TRIÚNA DE DEUS (A TRINDADE) E ENSINAM QUE SATANÁS INVENTOU A DOUTRINA DA TRINDADE. 

Rejeitam todos os escritos que identificam Jesus Cristo como Deus, e o Espírito Santo como Deus.
No entanto, a Bíblia ensina claramente que o Filho e o Espírito Santo, assim como o Pai, são Deus (João 1:1; 20:28; 1ª João 5:20; Atos 5:3, 4). Mas ela também ensina de maneira clara e firme que há somente um Deus (Isaías 43:10; 44:6,8 etc.). Ensina que os Três são um – uma Trindade.
Não seria perigoso seguir uma organização que nega os ensinamentos centrais da Bíblia?

2. As Testemunhas de Jeová adulteram a Bíblia. 
A organização Testemunhas de Jeová tem produzido sua própria versão fraudulenta da Bíblia. Esta versão é chamada de Tradução do Novo Mundo das Sagradas Escrituras. Ela contém vários versículos deliberadamente modificados, distanciando-se do original bíblico. Estas mudanças foram feitas para tentar esconder o fato de que o ensino das testemunhas de Jeová é antibíblico e falso.
Uma comparação entre a Bíblia e a enganosa Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas

A Bíblia a enganosa Tradução do Novo Mundo
João 1:1 – "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus".
Esta é uma declaração evidente de que Jesus (o Verbo) é Deus. João 1:1 – "No princípio era a Palavra, e a Palavra estava , e a Palavra era [um] deus".
Esta mudança foi feita para apoiar a negação das testemunhas de Jeová de que Jesus é Deus.
Colossenses 1:16 – "Pois nele [Jesus] foram criadas todas as coisas… tudo foi criado por ele e para ele".
Este texto ensina que Jesus é o Criador de tudo, e como tal, não é, ele mesmo, um ser criado.
Colossenses 1:16 – : "Porque mediante ele foram criadas todas as [outras] coisas… Todas as [outras] coisas foram criadas por intermédio dele e para ele".
A palavra "outras" foi erradamente acrescentada a este versículo para apoiar o falso ensino das testemunhas de Jeová de que Jesus é, ele mesmo, um anjo criado.
Hebreus 1:8 – "Mas a respeito do Filho, disse: o Teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos…".
Observe aqui que Jesus, o Filho, é chamado de "Deus" pelo próprio Deus, o Pai. Hebreus 1:8 – "Mas, com referência ao Filho: Deus é o teu trono para todo o sempre…".
A ordem das palavras foi alterada erradamente pela organização das testemunhas de Jeová para ocultar o fato de que, na Bíblia, Jesus, o Filho, é chamado de Deus.
Não seria perigoso seguir uma organização que adultera as Sagradas Escrituras?

3. As Testemunhas de Jeová têm uma história de profecias fracassadas. 
Os líderes das testemunhas de Jeová afirmam falar por Deus Jeová com autoridade profética, mas eles têm feito muitas profecias que nunca se cumpriram. Por exemplo, predisseram que o Armagedon e o fim do mundo viriam em 1975. Para esconder mais esse fracasso, a maioria das testemunhas de Jeová de hoje em dia nega ter feito essa predição, ainda que se prove facilmente o contrário com sua própria literatura.3
A organização Testemunhas de Jeová também previu que o fim do mundo viria em 1914, 1915, 1918, 1925 e 1941, errando todas as vezes. Predisseram que Abraão, Isaac e Jacó seriam ressuscitados e voltariam à terra em 1925, o que evidentemente não aconteceu4.4 A Bíblia declara que profecia não cumprida é marca inequívoca dos falsos profetas (Deuteronômio 18:21, 22).
Não seria perigoso seguir uma organização com uma história de falsas profecias?

4. A organização Testemunhas de Jeová utiliza sua autoridade de forma abusiva. 
Apesar de suas muitas profecias falsas, a organização Testemunhas de Jeová ensina que é a única religião verdadeira, e que somente seus membros são cristãos verdadeiros. Afirma que ninguém pode aprender verdades espirituais, senão com ela. Também ensina que só há salvação para quem se junta à sua organização, e que toda pessoa que não seja testemunha de Jeová será destruída no Armagedon. A organização Testemunhas de Jeová exige que seus membros obedeçam e aceitem, sem questionar, cada ordem e interpretação bíblica dada por meio dela.
Por exemplo, a organização Testemunhas de Jeová proíbe o uso de transfusões sangüíneas. Espera-se que as testemunhas de Jeová prefiram morrer ou deixar seus filhos morrer a quebrar essa ordem, ainda que a Bíblia, em parte alguma, proíba as transfusões de sangue ou sequer mencione que sejam erradas. Qualquer testemunha de Jeová que se atreva a desobedecer esta regra é ameaçada de ser destruída na chegada do Armagedon – o tempo do juízo final.
É assim que os líderes usam o medo e a intimidação para manter seus membros obedientes à organização. Os líderes das testemunhas de Jeová também têm utilizado suas predições em relação ao fim do mundo para colocar medo nos corações de seus seguidores.
Não seria perigoso seguir uma organização que utiliza sua autoridade de maneira abusiva?
Estes quatro pontos ilustram os perigos espirituais associados à organização Testemunhas de Jeová. Talvez você esteja se questionando: "Então, quais são as boas novas da Bíblia?" Os quatro pontos seguintes apresentam a você o resumo do verdadeiro evangelho de Jesus Cristo, conforme encontrado na Bíblia.

COMO ENCONTRAR PAZ COM DEUS
A mensagem da Bíblia pode ser resumida em quatro pontos simples:
1. Nossos pecados nos separam do Deus vivo e verdadeiro.
"Porque todos pecaram, e estão destituídos da glória de Deus" (Romanos 3:23).
"Porque o pagamento pelo pecado é a morte, mas a dádiva gratuita de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 6:23).
2. Não podemos salvar a nós mesmos, por nossos próprios esforços.
"Por isso ninguém será justificado diante dele pelas obras da lei; antes, pela lei vem o conhecimento do pecado" (Romanos 3:20).
"Ele nos salvou, não por obras de justiça praticadas por nós, mas pela Sua misericórdia, mediante a lavagem de regeneração e renovação pelo Espírito Santo" (Tito 3:5).
3. Jesus Cristo é o "remédio" providenciado por Deus para nosso problema: o pecado.
"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu o Seu único Filho, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
"Pois Cristo padeceu uma única vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus" (1ª Pedro 3:18a).
4. Nós precisamos receber pessoalmente Jesus Cristo, por fé, em nossas vidas, para recebermos o perdão pelos nossos pecados e a vida eterna.
"Mas a todos os que O receberam, àqueles que crêem no Seu nome, deu-lhes o poder serem feitos filhos de Deus" (João 1:12).
"Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (Romanos 10:9).
Se estas verdades da Palavra de Deus têm tocado seu coração, você pode responder a elas agora mesmo, pedindo que Ele perdoe seus pecados e que lhe dê uma nova vida em Cristo. Esta simples oração a seguir poderá lhe servir de orientação sobre como expressar sua fé em Jesus Cristo para a salvação:
Oração
Deus Todo-poderoso e misericordioso, reconheço que tenho pecado contra Ti em minhas atitudes, em minhas palavras e em meus pensamentos. Careço de Tua justiça, e não posso salvar-me a mim mesmo. Obrigado por enviar Teu Filho, Jesus Cristo, que derramou seu sangue por mim. Peço-lhe que me perdoe por todos os meus pecados, e coloco minha confiança em Jesus Cristo, que morreu em meu lugar, e que se levantou dentre os mortos. Amém.
[1] http://www.cacp.org.br/os-quatro-perigos-das-testemunhas-de-jeova/
[2] www.iepaz.org.br -



Institute for Religious Research. All rights reserved.

Nenhum comentário:

Postar um comentário