20 junho 2015

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Posted: 19 Jun 2015 08:00 PM PDT


II Timóteo 4:8

"Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda."

INTRODUÇÃO

Hoje com todo avanço da tecnologia, o homem já conseguiu mudar muitos de seus conceitos sobre a vida, mas o maior inimigo do homem hoje é a certeza de que ele vai morrer.

O homem necessita da Salvação porque sendo pecador, o pecado que nele está após ser consumado, gera morte. Por isso todo projeto de Deus está revelado na pessoa de seu Filho Jesus como aquele que pode dar vida eterna ao homem.

O texto nos fala de uma recompensa que Deus tem para aqueles que o buscam: "A coroa da justiça".

 REVELAÇÃO

Esta coroa é o resultado da nossa busca pela Salvação. Mas ela não é concedida por homens, nem através de religião, mas sim pelo Senhor Jesus que é apresentado como sendo Justo Juiz, aquele que nos justifica de todo pecado.

A justiça de Deus não está apoiada em obras que os homens possam praticar, mas no sangue de Jesus que ao ser derramado na cruz, pode livrar a todos os homens da condenação que há no pecado.

Jesus conquistou o direito de ser chamado "Justo", porque ele é o único que tem poder de justificar todo aquele que vem até ele.  Com ele não há pecado algum.

Justo juiz porque não julga segundo a lei de morte, mas segundo a sua palavra de vida. "Eu vim para que tenhais vida" João 10:10.

A palavra diz também que ele é juiz, ou seja, aquele que pode absolver todo aquele que nele crer, isto é, em Jesus não há condenação, ("...dos teus pecados não me lembro mais" Hebreus 8:12). Esse poder foi concedido pelo Pai, que fez com que toda plenitude habitasse no Filho, diferente dos juízes humanos que julgam pelo que apresentam a eles. Jesus como juiz, ele não julga o homem, mas sim o justifica diante do Pai, aquele que nele crê.


Haverá um dia em que Deus trará toda obra a juízo, daí a urgência de nos aproximarmos do Senhor Jesus e de entregarmos a Ele toda a nossa vida, para recebermos dele, o Justo, a justificação e para que como Juiz, ele nos livre da condenação que há no pecado.


Quando cremos na sua Palavra, e a obedecemos, saímos da condenação e passamos da morte para a vida, e recebemos d'Ele a coroa da justiça.

Wallace Oliveira Cruz
Posted: 19 Jun 2015 07:54 AM PDT

igreja solidaria

Uma igreja no município de Araruama, no interior do Rio de Janeiro, vem chamando a atenção por utilizar os dízimos e ofertas para construir casas para os membros que não tem moradia. O pastor da Assembléia de Deus Ministério Lagoinha, Fábio Mendonça, que também é sargento da Polícia Militar da 25ª CIA em Cabo Frio, foi quem tomou a decisão de ajudar a cavar a fundação das casas para os irmãos. Foram construídas quatro moradias onde os dízimos e ofertas custearam as obras. Além do pastor, três pedreiros ajudam nas construções trabalhando voluntariamente durante os finais de semana.
No momento, estão sendo construídas quatro quitinetes, que devem ficar prontas até o dia 12 de outubro. Duas dessas casas devem ser entregues para duas senhoras que dormem na igreja. Uma das beneficiárias do projeto, Andréa Silva Rocha, falou que recebeu uma moradia no momento em que mais precisava.  "Fui amparada na hora que mais precisei, hoje tenho a segurança de um lar".
Mesmo com o bonito gesto, o pastor disse que recebe críticas com a ideia. "Alguns pastores me perguntaram se eu não estava "arrumando" muito trabalho. Se Deus pensasse no trabalho que o ser humano dá a Ele em relação à desobediência a seus princípios, não teria feito o mundo. Tudo que fazemos na vida pode nos gerar problemas, você não compra um carro, por exemplo, pensando que o pneu pode furar um dia, mas no benefício que você vai ter com o veículo".  O pastor ainda deixou uma mensagem:  "as igrejas devem ficar mais atentas à necessidade do povo. Sejam elas materiais ou espirituais. Há igrejas em que a maioria dos membros não possui necessidades financeiras, mas sempre há os que precisam de ajuda espiritual e aqueles que precisam de ajuda material". 

Fonte: Rádio93
Posted: 19 Jun 2015 04:47 AM PDT

CIRCULAR 027/2015
Aperfeiçoamento do Trabalho de Senhoras
A Comissão de Doutrina, Fé e Ética da Igreja Cristã Maranata comunica a todos os pastores e as igrejas sobre as diretrizes de aperfeiçoamento do trabalho de senhoras, que serão implementados a partir do dia 01/07/2015. Segue em anexo todas as informações na Circular 027/2015.
Acessem www.rtvjesusvem.com.br e confira o material completo

Informamos aos irmãos (a) que este site não e Oficial do Presbitério Espirito Santo, somente para auxilio dos irmãos com material e entre outros conteúdo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário