05 maio 2015

Agora Eu Posso Ler



"Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora,
porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam" (Atos
17:30).


Nossa filha de sete anos ficou encantada quando a levamos pela primeira vez à
Disneylândia. Ela se dirigiu imediatamente à montanha russa. Eu fiquei
preocupado por achar que seria assustadora para ela, mas, ela insistiu. Ela
gostou muito e pediu para ir novamente. No ano seguinte, retornamos ao reino
mágico e minha filha, agora com oito anos, arrastou-me novamente para a montanha
russa. Enquanto aguardávamos na fila, percebi que minha filha olhava atentamente
para as advertências sobre a velocidade do passeio. "Papai", ela disse,
"eu não quero mais ir na montanha russa". Eu lhe perguntei o motivo de estar
nervosa, já que havia gostado no ano anterior. Ela respondeu: "Este ano eu posso
ler." (História contada por um pai)


Quando não sabíamos ler, ou não tínhamos conhecimento da vontade de Deus para
nossas vidas, havia a desculpa de caminharmos longe da presença do Senhor. Não
amávamos porque não conhecíamos o amor de Deus, murmurávamos porque não sabíamos
que o Senhor está conosco todos os dias e que as lutas nos fortalecem e nos
mostram que é através delas que nos tornamos "mais que vencedores". Desistíamos
facilmente diante do primeiro obstáculo porque não havíamos experimentado a fé
que nos faz ultrapassar montanhas.


O Senhor não leva em conta os tempos de nossa ignorância. Porém, agora que O
conhecemos e sabemos ler, tudo é diferente. Ele sempre coloca cartazes de
advertência sobre o que é mal a Seus olhos e o que não glorifica o Seu nome.
Cabe a nós seguir ou não a Sua Palavra.


Você tem colocado sua vida diante de Deus? Tem obedecido a Ele?
 
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir
Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui
Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário