07 maio 2015

O Que Precisamos Saber



"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." (Romanos 8:28)

Se você pudesse, iria querer saber tudo sobre o seu futuro? Se pudesse saber sobre cada coisa ruim que alguém diz a seu respeito, gostaria de ter estas informações em sua cabeça? Eu, pelo menos, não gostaria. Acho que seria muito decepcionante.

Existe uma expressão que é usada nas agências militares e governamentais a respeito da liberação de determinadas informações: "necessidade de saber". Um subordinado pode perguntar a seu comandante sobre uma missão e o oficial irá dizer: "Isso é baseado na necessidade de saber, mas você não precisa saber disso agora."

Quando o apóstolo Paulo foi preso e posto na prisão em Jerusalém, não sabia que mais de 40 homens tinham feito um juramento de não comer nem beber até que eles o matassem (ver Atos 23:12-13). Ele não ficou sabendo disso, porque não precisava saber. Deus nos revela tanto quanto precisamos saber e exatamente quando precisamos saber. Não é nem mais nem menos do que precisamos. Ele nos revela exatamente o que precisamos saber.

Seus problemas, apesar de inesperados para você, não são nenhuma surpresa para Deus. Às vezes Lhe perguntamos: "O que isso significa? O que está acontecendo em minha vida?" E Deus diz: "Bem, isso está baseado na necessidade de saber. Mas você não precisa saber agora. Com o tempo, vou revelá-lo a você."

Romanos 8:28 diz: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." Nem sempre percebemos como as coisas trabalham em conjunto para o bem. Mas podemos sempre saber. Deus nos deixará saber tanto quanto precisamos saber, quando precisarmos saber. E até que isso aconteça, devemos confiar n'Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário