06 maio 2015

De Onde Vem a Coragem



"Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: 'Nunca o deixarei, nunca o abandonarei'". (Hebreus 13:5)

Alguma vez você já foi desencorajado? Está nesse momento enfrentando uma situação desencorajadora? Já se viu pensando que sua vida é um fracasso? Já se sentiu assustado com o futuro? Ou então sentiu que a vida não é justa?

Até mesmo o apóstolo Paulo fora desencorajado algumas vezes. Depois que falou suas últimas palavras aos anciãos de Éfeso, enfatizando que queria terminar bem a corrida, ofereceu-lhes um adeus emocionado. Enquanto estava em Cesareia com Filipe, o evangelista, um profeta de nome Ágabo lhe tomou o cinto e amarrando suas próprias mãos e pés, disse: "[...] Desta maneira os judeus amarrarão o dono deste cinto em Jerusalém e o entregarão aos gentios" (Atos 21:11)

Mas Paulo foi para Jerusalém e, como Ágabo havia profetizado, foi preso e encarcerado. Então lá estava Paulo, sentado na prisão... mais uma vez. "Problemas" poderia ser o segundo nome de Paulo. Sempre acontecia algo com ele e ele era desencorajado. Ele ficava preocupado com o futuro. A Bíblia diz: "Na noite seguinte o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: 'Coragem! Assim como você testemunhou a meu respeito em Jerusalém, deverá testemunhar também em Roma'". (Atos 23:11). Paulo precisava ter bastante coragem!

Isto nos lembra que a presença de Deus nos traz bastante coragem. Pessoas nos ajudam algumas vezes. Elas podem nos encorajar de vez em quando e Deus irá trabalhar através das pessoas. Mas não olhe para elas em busca de respostas. Olhe para Deus! Pois mais cedo ou mais tarde você deve compreender que Deus está com você.
Isto é algo que você sempre pode ter certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário