05 maio 2015

A Bênção de Dar



"[...] Lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: 'Há maior felicidade em dar do que em receber'". (Atos 20:35)

Quando se é muito jovem, geralmente se tem a preocupação com o que se receberá no Natal. Mas à medida que envelhecemos, começamos a aprender a alegria de dar e descobrimos que realmente somos mais abençoados por dar do que por receber.

Precisamos aprender a ser generosos com tudo o que Deus nos deu. Jesus disse: "Deem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês". (Lucas 6:38). Você não pode dar mais que Deus.

Então, vamos aprender a alegria de dar. Vamos aprender a alegria de dar nosso tempo, nossos recursos, nossos talentos e habilidades – tudo o que Deus nos deu. Alguns acumulam o que Deus lhes deu, não querendo dar, não entendendo que, quanto mais você dá, mais é dado a você: "O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." (Provérbios 11:25).

Ele me ajuda quando eu posso ajudá-lo. Ele me abençoa quando eu posso lhe abençoar. E vou lhe contar uma pequena descoberta que fiz: sou provavelmente mais abençoado dando do que aqueles que estão recebendo. Se você aplicar esse princípio a si mesmo, vai aprender um segredo maravilhoso: a alegria de dar, em cada área de sua vida. Você já descobriu esse segredo?

Não sabemos quanto tempo vamos viver. Mas creio que, se vivermos cada dia para o Senhor, não precisaremos nos preocupar com a duração de nossas vidas. Por isso, faça cada dia valer. Não desperdice sua vida. Dê o que Deus lhe deu. Viva bem a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário