01 maio 2015

Uma Mudança de Perspectiva



"Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos." (Provérbios 16:9)

Fazemos os nossos planos, mas Deus sempre terá o Seu próprio caminho para nós. Não há nada de errado em fazer um plano para amanhã, ou para o próximo mês ou ano. Basta ter em mente que Deus pode mudar os nossos planos pessoais a qualquer tempo. Ele está no controle da nossa vida. Lemos em Jeremias 10:23: "Eu sei, Senhor, que a vida do homem não lhe pertence; não compete ao homem dirigir os seus passos." Chamamos isso de providência divina.

Diante disso, não quero dizer que as coisas ruins não vão acontecer com pessoas boas, ou religiosas. Mas isso não significa que, mesmo quando coisas ruins acontecem, Deus não possa usar isso para o bem. Romanos 8:28 nos lembra: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito."

No entanto, o bem que Deus promete não será plenamente realizado até chegarmos ao céu. Podemos olhar para algumas coisas em nossas vidas e dizer: "Isso era ruim, mas olhando para trás posso ver o bem que veio disso." Há outras coisas, porém, que vamos experimentar e nunca vamos ver o lado bom. Pelo menos não da forma como entendemos. Na verdade, isso não acontecerá até chegarmos ao outro lado, vermos Deus face-a-face e entendermos todas essas coisas.

Enquanto isso, temos que entender que Deus nos ama e está sempre olhando para o nosso bem-estar eterno (com ênfase na palavra "eterno"). O que às vezes entendemos como bom pode ser potencialmente ruim e o que às vezes entendemos como ruim pode ser potencialmente bom.

E, às vezes, o que pensamos ser ruim hoje pode vir a ser bom no futuro, porque muda quem somos e nos torna mais parecidos com Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário