25 maio 2015

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Posted: 24 May 2015 08:01 PM PDT

 

Isaías 42: 1- 4 

1 Eis o meu Servo a quem sustenho, o meu eleito, em quem tenho toda a alegria. Tenho nele o meu Espírito e ele fará justiça às nações!

2 Não usará de gritos, nem clamará ou levantará a voz pelas ruas.

3 Não quebrará o caniço rachado  e não apagará o pavio que esfumaça. Em verdade e fidelidade implementará a justiça.

4 Não se quebrará diante da fraqueza, nem se deixará abater, até que estabeleça a justiça na terra. Em sua lei até as mais longínquas e diminutas ilhas depositarão sua esperança! [1]

A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; com verdade trará justiça. Isaías 42: 3  [2]


INTRODUÇÃO

Quando o profeta Isaías escreveu estas palavras, ele estava vendo com perfeição o coração do Senhor Jesus, e aquilo que ele viria fazer. Ele resumiu o caráter e o ministério de Jesus quando profetizou: "A cana quebrada não esmagará, nem apagará o pavio que fumega..." 

DESENVOLVIMENTO 


Era comum crescerem canas às margens dos rios de Israel. As crianças gostavam de sentar-se às margens dos rios e tirar o miolo das canas, a fim de fazer flautinhas musicais. A tarefa era delicada; a cana poderia ser facilmente esmagada, estaria inutilizada para produzir música; as crianças quebravam de vez essa cana, e a atiravam no rio, pois, se havia tantas outras canas com que trabalhar, uma a mais, outra a menos, não iria fazer falta!

O profeta Isaías disse que quando o Messias viesse ele não esmagaria "a cana quebrada..." O Senhor Jesus se caracterizaria como a Pessoa que nunca jogaria fora aqueles que fossem esmagados no processo do manuseio. Cada pessoa tem o seu devido valor para o Senhor, e cada uma delas custou um alto preço para ser redimida. Deste modo, ninguém pode ser descartado ou jogado fora, por pior que pareça a sua situação e quanto trabalho dará para ser recuperado.

Nos tempos bíblicos, as casas israelitas eram iluminadas por candeias de óleo. Um pavio feito de fio de linho boiava no óleo, e iluminava a casa. Se o azeite acabasse, o mau cheiro do linho queimado causaria náusea; embaraçada, a dona-de-casa o atiraria fora, pela janela. Ela teria uma caixa cheia de pavios, de modo que jogar fora um deles não faria a mínima diferença.

No entanto, Isaías disse que o Senhor Jesus, quando viesse, não apagaria "o pavio que fumega". Ele não se livraria daqueles que se viram queimados pela vida, que só produzissem luz trêmula e oscilante.

Os fariseus descartavam-se das pessoas que haviam falhado na vida, mas Jesus restaurava aquelas canas esmagadas, transformando-as em instrumentos musicais que tocavam seu louvor. Jesus tomava os restos fumegantes de uma vida esgotada e transformava-os num pavio mediante o qual Ele próprio seria a Luz do mundo. 

CONCLUSÃO 


A igreja fiel é aquela que tem o mesmo ministério do Senhor Jesus e se identifica com Ele através de suas Obras e do seu modo de viver. Ela nunca despreza aqueles que tropeçaram em algum momento da sua caminhada, mas sempre estende a mão para levantar e fortalecer. A Obra nunca abandona um soldado ferido, mas o socorre e o ajuda, para que se recupere e continue a lutar na batalha pela eternidade.

O profeta Ezequiel confirmou a profecia de Isaías quando escreveu a respeito do Senhor Jesus: "Eu apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor Jeová. A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer, e a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei..."


[2] Bíblia traduzida em português – João Ferreira de Almeida [JFA]


Wallace Oliveira Cruz

Posted: 24 May 2015 06:03 PM PDT

Pr Antonio Gilberto - CPAD

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER O TEXTO.
Posted: 24 May 2015 05:42 PM PDT

O DIA EM QUE SPURGEON FALOU BOBAGEM

por Marco Elias

A foto da postagem não está errada !!!
Clique na imagem para visualizar o texto!
Posted: 24 May 2015 05:29 PM PDT



O PRÍNCIPE DOS PREGADORES E O CORONEL DE GENEBRA

Por Marco Elias

Conteúdo produzido por www.assuntosbiblicos.com.br

Alguns calvinistas, particularmente os cessacionistas (aqueles que advogam a não atualidade da profecia, milagres e outros dons espirituais) estão levantando as suas trincheiras na web contra igrejas pentecostais e cristãs continuístas (aquelas que pregam a atualidade de todos os dons espirituais), como a Igreja Metodista e a Igreja Cristã Maranata. Virou febre associar Spurgeon ao Calvinismo como se ele assinasse tudo quanto o Calvinismo prega, mas a coisa não funciona assim, e além disso o "santo pregador" andou dizendo algumas heresias. É sobre isso que vamos discorrer...

LEIA MAIS ...
Posted: 24 May 2015 10:22 AM PDT
-->
Posted: 24 May 2015 10:18 AM PDT
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário