28 abril 2015

A Glória Restaurada - Semearam muito, colheram pouco




Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
  |  Pastor Sérgio Fernandes

Ageu 1:6 - Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vesti-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado.

Eu observo no texto que a alma do povo estava insatisfeita. Semearam muito, mas colheram pouco. A comida não matava sua fome, a bebida não saciava a sua sede. As roupas pareciam não proteger do frio e muito menos o salário era suficiente para viver (vv.6). Em seguida, prossegue o profeta com suas observações: as colheitas haviam sido menores que a expectativa (vv.9), e o pior, o próprio Deus se encarregou de espalhar o que havia sido colhido.

A alma humana só encontra satisfação quando está em perfeita sintonia com Deus. O agito, a irritação, o nervosismo, a birra, a discórdia, a contenda e outras coisas semelhantes a essa costumam apontar para uma vida sem propósito. Quando perdermos a visão da perspectiva divina e dos seus propósitos, a nossa vida vai mal. Contudo, quando nos associamos ao movimento que Deus está operando no mundo, nossa alma encontra satisfação e paz. A benção do Senhor está com aqueles que diligentemente aplicam seu coração no cumprimento dos seus propósitos soberanos.

---------------------------------------------------------------------

Conheça meu canal no YouTube. Mensagens, Estudos e devocionais

https:
//www.youtube.com/user/pastorsergiofernande?sub_confirmation=1




Nenhum comentário:

Postar um comentário