22 abril 2015

A Corrida da Vida



"Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus" (Atos 20:24)

A analogia da corrida foi muito utilizada pelo apóstolo Paulo em seus escritos. Ele muitas vezes comparou o crente a um corredor em uma corrida. Por exemplo, ele escreveu que temos de correr na corrida da vida para vencer: "Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio." (1 Coríntios 9:24).

Quando participo de uma competição esportiva, sempre tento ganhar. Isso não significa que eu consiga. Na verdade, na maioria das vezes eu perco. Mas pelo menos eu tento e aproveito a competição. Quando estamos na corrida da vida, precisamos correr para ganhar. Quando assistimos atletas competirem nas Olimpíadas, comemoramos principalmente aqueles que ganham o ouro. Da mesma forma, precisamos correr a corrida para ganhar, não para obter o segundo, o terceiro, o quarto lugar ou uma menção honrosa.

Mas na corrida para ganhar, também precisamos entender quem são nossos concorrentes. Não estou competindo contra você. Não estou tentando vencê-lo na corrida da vida. Você não está tentando me vencer. Nossos verdadeiros inimigos, nossos reais concorrentes são o mundo, a carne e o diabo (1 João 2:16). Isso é o que tentamos superar.

A pista onde corro é a minha vida e os desafios que tenho que enfrentar. Meu trabalho é completar minha corrida. Você tem a sua pista também, com seus desafios e metas únicas.

Afinal, todos temos o mesmo objetivo de correr para Deus, honrá-Lo e glorificá-Lo.
E temos que correr para ganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário