07 abril 2015

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Posted: 06 Apr 2015 08:00 PM PDT



I Samuel 22:1-2

"Depois Davi, retirando-se desse lugar, escapou para a caverna de Adulão. Quando os seus irmãos e toda a casa de seu pai souberam disso, desceram ali para ter com ele. Ajuntaram-se a ele todos os que se achavam em aperto, todos os endividados, e todos os amargurados de espírito; e ele se fez chefe deles; havia com ele cerca de quatrocentos homens".

INTRODUÇÃO

O texto conta a historia do rei Davi, que ainda  não estava em seu reinado.

DESENVOLVIMENTO

Davi é o tipo de Jesus

- Belemita                                   - Nasceu em Belém
- Significa Amado            - Aos discípulos, na transfiguração, o Pai disse: esse é o meu filho amado.  Nós o amamos porque se entregou para nós.

- Foi perseguido                       - Também foi perseguido pela multidão.

- Reinou em Jerusalém             - Morreu aos 33 anos
   por 33 anos.

- ....Caverna de Adulão, onde Davi se escondeu muitas pessoas se ajuntaram e ele.

-.... Pessoas em aperto: Nós, que servimos ao Senhor estávamos assim; e ainda hoje as pessoas que procuram Jesus tem as mesmas características e necessidades daquela época de Davi.
Tal qual os que procuraram o rei Davi, os que procuram o rei Jesus acham consolo, renovo e salvação.

O mundo nos sufoca, mas no Senhor temos abrigo.

-...Endividados: As pessoas vem com dividas financeiras, querendo esta benção primeiro, se esquecendo de uma divida humanamente impagável , que é a divida do pecado.

Ao chegarmos a Jesus, ele paga esta nossa divida, nos aproximando do Pai.

CONCLUSÃO

Daquele grupo de 400 homens, foram tirados também os Valentes de Davi. Nos dias de hoje o Senhor ainda age assim: Nos resgata do meio do mundo, onde não havia mais esperança, nos cura, paga nossa divida e nos faz valentes para a sua obra.

A vitória de Davi foi grande porque era um grupo que estava junto. No corpo. Tal qual o Senhor manda que fiquemos hoje, no Corpo.


Posted: 06 Apr 2015 08:41 AM PDT



Isaías 4:6 e 5:27

"E haverá um tabernáculo para sombra contra o calor do dia, e para refúgio e esconderijo contra a tempestade e contra a chuva. Não haverá entre eles cansado, nem claudicante, ninguém tosqueneiará, nem dormirá; não se lhe desatará o cinto dos seus lombos, nem se lhe quebrará a correia dos seus sapatos".


INTRODUÇÃO

Nós vivemos dias difíceis, muitas lutas ao redor e que se multiplicam a cada dia, mas tudo isto é característica do momento que vivemos: A última hora. Por isto os dias são maus. O povo de Israel quando estavam à porta de receberem o grande livramento de Deus, a angustia aumentou, então eles clamaram mais ao Senhor, com o aperto, cresceu em seus corações a dependência ao Senhor, precisavam do milagre de Deus de sua intervenção para que eles vencessem. Assim como igreja da última hora, estamos às portas de sairmos deste mundo, o caminho tem se estreitado, mas nós temos o nosso refúgio: "O tabernáculo do Senhor".


DESENVOLVIMENTO

Um tabernáculo: O corpo - A proteção de Deus para o homem nesta hora. Não temos outro lugar para onde ir.

"Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel." (Salmos 91:4)

Calor do dia - Lutas e provações diárias - Refúgio e Esconderijo - Abrigo para não sermos atingidos.

Tempestade e Chuva - Doutrinas, religião, materialismo, vem destruir a fé a verdade da Palavra de Deus, a chuva o vento vem do alto, cuidado com ensinamento de pessoas que se colocam acima de Deus (Escrituras).

Vejamos a frase de Martinho Lutero:
"Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias." (Martinho Lutero)

Não haverá entre eles cansado: Só se cansa quem não tem onde descansar, mas a igreja possui seu lugar de repouso. E a palavra do Senhor para o seu povo é: ESFORÇA-TE E TENDE BOM ÂNIMO.

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." (Josué 1 : 9)

Nem claudicante e ninguém tosquenejará: A igreja tem passos firmes, porque sua caminhada é por fé e não oscila nem varia porque ela vive a revelação do Senhor e segue tudo o que ele orienta no corpo. Nem dormirá – Não se acomoda.

Não desatará o cinto dos lombos: A Verdade, que estará sempre viva no seio da igreja.

Nem quebrará a correia dos sapatos: A correia é que matem o sapato apertado ajustado, e assim é a caminhada da Igreja.


CONCLUSÃO

Deus não desampara o servo d'Ele, a cada dia Ele tem sustentado com sua graça maravilhosa.

"Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão."  (Salmos 37 : 25)

"AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará." (Salmos 91:1)

"Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação." (Salmos 91:9)

Debaixo do abrigo de Deus, nada nos faltará. Temos segurança, alegria, paz e a certeza da vitória.

Vem Jesus!!!


Wallace Oliveira Cruz





Nenhum comentário:

Postar um comentário