24 fevereiro 2015

O SEGREDO: TEMOR DO SENHOR!



Temer ao Senhor não é ter medo d´Ele. Deus é pai. Quando você vai mergulhando no coração paterno de Deus, você vai compreendendo o Seu amor, o Seu carinho.

Temor não é ter medo de Deus, é ter respeito, reverência, é aquela paixão amorosa, aquele respeito que extravasa de maneira tão grande.  Está escrito no Salmo 34:11: "Vinde, filhos, e escutai-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor."

O temor do Senhor precisa ser aprendido, precisa ser vivenciado. O versículo 7 deste mesmo Salmo diz: "O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra." A falta é um sintoma de que alguma coisa está errada em nossa vida.

No mundo espiritual, a falta é um sintoma de que alguma coisa na nossa vida espiritual não está indo bem. O Salmo 23 começa dizendo: "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará." Se está havendo falta, alguma coisa não está funcionando corretamente.

O Salmo 34:9-10 completa, dizendo: "Temei o Senhor, vós os seus santos, pois nada falta aos que o temem. Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam ao Senhor bem nenhum lhes faltará." Deus não deixa faltar nada. Tudo que vem d´Ele é grande, é abundante. N´Ele há abundância de alegria.

Deus podia ter feito o mundo de uma só cor, mas ele é abundante nas cores. Podia ter feito todas as pessoas iguais, mas não as fez. Somos todos parecidos, mas não iguais. Somos diferentes. Deus é criativo. Veja o que está escrito em Provérbios 15:16: "Melhor é o pouco com o temor do Senhor, do que um grande tesouro, e com ele a inquietação."

Quando você mergulha no temor do Senhor, começa a compreender que o temor do Senhor é o princípio para sua vida. "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; revelam prudência todos os que o praticam. O seu louvor permanece para sempre." (Salmo 111:10.) O princípio para a vida que você tem sonhado flui pelo temor do Senhor.

Uma definição do que é o temor do Senhor está em Provérbios 8:13: "O temor do Senhor consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu os aborreço."

"Aleluia! Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor e se compraz nos seus mandamentos. A sua descendência será poderosa na terra; será abençoada a geração dos justos. Na sua casa há prosperidade e riqueza, e a sua justiça permanece para sempre. Ao justo nasce luz nas trevas; ele é benigno, misericordioso e justo. Ditoso o homem que se compadece e empresta; ele defenderá a sua causa em juízo; não será jamais abalado; será tido em memória eterna. Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no Senhor. O seu coração, bem firmado, não teme, até ver cumprido, nos seus adversários, o seu desejo.  Distribui, dá aos pobres; a sua justiça permanece para sempre, e o seu poder se exaltará em glória. O perverso vê isso e se enraivece; range os dentes e se consome; o desejo dos perversos perecerá."  (Sl. 112)

Você sabe o que significa "sua descendência"? São os filhos. A sua descendência será poderosa na terra, será abençoada. Quando você teme ao Senhor, vai vivendo assim: seus filhos, seus netos, seus bisnetos são prósperos, são abençoados, porque Deus honra, Deus faz.

Se você temer ao Senhor, seus filhos, netos e bisnetos serão abençoados. (Sl.112.3).

Prosperidade significa ausência de necessidade. Próspero é aquele que tem para si e para suprir a necessidade dos outros. O temor do Senhor é o diferencial.

"Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás; feliz serás, e tudo te irá bem. Tua esposa, no interior da tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa. Eis como será abençoado o homem que teme ao Senhor! O Senhor abençoe desde Sião, para que vejas a prosperidade de Jerusalém durante os dias da tua vida, e vejas os filhos de teus filhos. Paz sobre Israel." (Sl.128)

VOCÊ TEME AO SENHOR? ANDA NOS CAMINHOS DO SENHOR?
"Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Do trabalho das tuas mãos comerás; feliz serás, e tudo te irá bem."

"O temor do Senhor prolonga os dias da vida, mas os anos dos perversos serão abreviados." (Provérbios 10:27.) Quando você tem o temor do Senhor, tem aqui uma promessa.

Lidiomar Trazini Granatti

Por Litrazini

Graça e Paz

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário