22 fevereiro 2015

Coroado em glória

       

…que é o homem, que dele te lembres?… —Salmo 8:4

Leitura: Salmo 8
A Bíblia em um ano: Números 4-6;Marcos 4:1-20
A sonda espacial Voyager 1 foi lançada em 1977 e está a mais de 14 bilhões de quilômetros de distância do nosso sistema solar. Em fevereiro de 1990, quando o Voyager 1 estava a quase 6,4 bilhões de quilômetros de distância, cientistas voltaram suas câmeras à Terra e tiraram algumas fotos que mostraram o nosso planeta como um ponto azul quase imperceptível num vasto espaço vazio.
Na imensa extensão do nosso universo, a Terra é apenas uma minúscula partícula. Neste fragmento aparentemente insignificante no mar dos objetos galácticos vivem mais de 7 bilhões de pessoas.
Se isto faz você se sentir insignificante, Deus tem algumas notícias boas. Guardado dentro de um dos Salmos de Davi está uma pergunta retórica que pode permitir-lhe caminhar na brisa noturna, olhar para o céu e alegrar-se. O Salmo 8:3-5 afirma que somos astros aos olhos de Deus: “Quando contemplo os teus céus, obra de teus dedos […] que é o homem, que dele te lembres? […] e de glória e de honra o coroaste.” Absorva isso! Deus — que fez existir um universo tão vasto que para o telescópio Hubble foi impossível encontrar seu fim — criou você, e cuida profundamente de você. Ele o cuida tanto que pediu a Jesus para deixar o céu e morrer por você.
Observe maravilhado a criação de Deus e louve-o por coroá-lo com glória por meio de Seu Filho Jesus.
— Dave Branon


Vemos o poder da criação de Deus; sentimos o poder do Seu amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário