"Atenta para o meu grito de socorro, meu Rei e meu Deus, pois é a ti que imploro" (Salmos 5.2)
A oração é muito simples; não é nada mais do que falar com Deus e ouvir o que Ele tem a dizer. Deus quer ensinar cada um de nós a orar e a ouvir a Sua voz de uma forma pessoal. Ele nos quer exatamente como estamos e nos ajudar a descobrir o nosso próprio ritmo exclusivo de oração e a descobrir um estilo de oração que maximize o nosso relacionamento pessoal com Ele. Ele quer que a oração seja uma maneira fácil e natural de comunicação com Ele, que transmita vida enquanto abrimos nosso coração para Ele e permitimos que Ele abra o Seu coração para nós.
Deus é criativo demais para ensinar todas as pessoas da Terra a interagirem com Ele por meio da oração exatamente da mesma maneira. Ele é aquele que criou todos nós de forma diferente e que tem prazer nas nossas diferenças. Todos nós estamos em fases diferentes da nossa caminhada com Ele, estamos em diferentes níveis de maturidade espiritual e temos diferentes tipos de experiências com Deus. À medida que crescemos na nossa capacidade de falar com Deus e de ouvir a Sua voz, precisamos dizer continuamente a Deus: "Ensine-me a orar; ensine-me a falar com o Senhor e a ouvi-lo da maneira que é melhor para mim. Ensina-me a ouvir a Sua voz em um nível pessoal. Deus, dependo do Senhor para me tornar eficaz na oração e para tornar o meu relacionamento com o Senhor por meio da oração o aspecto mais rico e mais gratificante da minha vida".
Joyce Meyer, em "COMO OUVIR A VOZ DE DEUS"