20 fevereiro 2015

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Posted: 19 Feb 2015 08:00 PM PST


"Pelo caminho dessedentar-se-á no ribeiro e prosseguirá de cabeça erguida"    Salmos 110:07                                                                                                     

INTRODUÇÃO

Quando o homem sai do mundo e conhece ao Senhor, e vem para a sua presença, passa a ter uma nova forma de vida, ele passa a trilhar um novo caminho onde nesse caminho terá todas as suas necessidades supridas.

DESENVOLVIMENTO

"Pelo caminho..."

O caminho como bem sabemos é Jesus, que nos dá acesso à presença de Deus, que nos direciona para a eternidade de Deus, nos dando uma direção segura, por isso através de Jesus sabemos para onde vamos.

"Dessedentar-se-á no ribeiro..."
     
O ribeiro fala do Espírito Santo, que dessedenta a sede da alma do homem, que nos trás o refrigério que precisamos nesta caminhada, nos consolando dos momentos difíceis que podem surgir.

"E prosseguirá de cabeça erguida."
    
Prosseguir é dar continuidade, com a assistência do Espírito Santo todos que caminham na presença de Deus podem prosseguir na caminhada, e continuar de cabeça erguida olhando para o alto, olhando para o Pai, desprendido das coisas desta vida rumo à eternidade de Deus.
  
CONCLUSÃO
    
Nesta caminhada o Espírito Santo nos ajuda em todas as coisas, suprindo as nossas necessidades, para que sejamos renovados a cada dia, para podermos prosseguir no caminho e chegar aonde a nossa alma deseja, a eternidade de Deus.

"Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 03:14


Mensagem Obreiros ICM/ Marcelo dos Passos Lyrio
Posted: 19 Feb 2015 07:00 PM PST

Lucas 13: 32-33

 32  E respondeu-lhes: Ide, e dizei àquela raposa: Eis que eu expulso demônios, e efetuo curas, hoje e amanhã, e no terceiro dia sou consumado.
33  Importa, porém, caminhar hoje, amanhã, e no dia seguinte, para que não suceda que morra um profeta fora de Jerusalém.

INTRODUÇÃO


A Obra para a qual fomos chamados é na verdade uma caminhada que nos conduz à eternidade. O servo nunca pode pensar em parar no meio do caminho – a Obra é dinâmica – nada pode impedir seu avanço, em todas as situações ele tem que prosseguir em direção ao alvo.

DESENVOLVIMENTO


O Senhor Jesus se referiu, certa vez, a três períodos da sua vida, a partir do hoje, que era o momento que Ele estava vivendo naquela hora. Ele disse que importava caminhar em todos os momentos da vida.

§  Importa caminhar... – Isso aponta para a dinâmica da Obra, para a necessidade de avançar sempre, em direção ao objetivo que é a vida eterna.

§  Hoje... – Aquele era o momento da bênção no ministério de Jesus, o momento do júbilo de ver o Senhor operando milagres, libertações, curas maravilhosas, etc. Importava caminhar naquele momento e naquela hora.

§  Amanhã... – O amanhã a que Jesus se referiu, foi de perseguições, humilhações, angústias, provações e por fim o Calvário. Ele disse que importava caminhar nestes momentos difíceis também.

§  E no dia seguinte... – O dia seguinte fala do momento da ressurreição e da glória do Senhor Jesus. Este momento, também será o daqueles que caminharem em fidelidade até aquele dia.

§  Para que não morra um profeta... – A desistência e o desânimo em prosseguir na caminhada, o abandono do Projeto de Deus por causa das lutas e provas, implica em morte espiritual.

§  Fora de Jerusalém – Aqueles que pararem na caminhada e perderem a vida eterna, ficarão de fora da Jerusalém Celestial, a Cidade Santa que Deus preparou desde a fundação do mundo para aqueles que O amam.

CONCLUSÃO



A Obra é uma caminhada, uma vida na revelação, que não pode ser deixada por nada neste mundo. Para chegar à Eternidade é preciso caminhar com Jesus em todas as circunstâncias. 

Wallace Oliveira Cruz
Posted: 19 Feb 2015 06:00 PM PST
Chave: Obediência

Deuteronômio. Repetição da lei

Comentário:

O nome do livro de Deuteronômio, ou "segunda lei", sugere sua natureza e propósito. Figura, segundo consta em nossas Bíblias, como o último dos cinco livros de Moisés, fazendo um resumo e pondo em relevo a mensagem que os quatro livros precedentes contém. Não significa isto que se trata de mera repetição do que ficou dito anteriormente. Sem dúvida, Deuteronômio faz parte dos acontecimentos históricos que se deram previamente, em particular no Êxodo e em Números. Contudo vai além destes relatos visto que os interpreta e os adapta.

Através deste livro, os acontecimentos estão repletos de significado. Moisés proporciona-nos bastante história; mas em quase todos os casos relaciona os acontecimentos com a lição espiritual que sublinham. Toma a legislação que Deus dera a Israel havia quase 40 anos, e adapta-se às condições de vida da coletividade na terra para a qual Israel se mudaria em breve.

Quando este livro foi escrito, a nação de Israel se encontrava na terra de Moabe, ao leste do rio Jordão e do mar Morto. Numa oportunidade anterior, Israel havia falhado, por falta de fé, ao não entrar na Palestina. Agora, 38 anos depois, Moisés reúne o povo escolhido e procura infundir-lhe fé que capacitará a avançar em obediência. Diante deles está a herança. Os perigos, visíveis e invisíveis, jazem além. Acompanha-os se Deus, a quem chegaram a conhecer melhor durante suas experiências na penísula do Sinai, penísula deserta e escarpada. Moisés compreende, corretamente, que os maiores perigos que os assediam estão na esfera da vida espiritual; sendo assim, sua mensagem acentua o aspecto espiritual. O Senhor Deus deles, é o único Senhor; foi ele quem os libertou da escravidão. Deu-lhes a lei. Selou uma aliança com eles. São o seu povo. O Senhor exige devoção e adoração exclusivas. Seus caminhos são conhecidos do povo. Mediante longa experiência, Israel aprendeu que o Senhor honra a obediência e castiga a transgressão. Agora, em um novo sentido, Israel age por sua própria conta, sob a direção do Senhor e em sua própria casa.

O livro abrange toda uma gama de perguntas que surgem desta nova fase da vida de Israel. Sua atitude para com o Senhor é, naturalmente, o principal problema. Moisés, com toda a diligência de que é capaz, convida Israel a confiar de todo o coração no Senhor, e a fazer das leis divinas a força diretriz de suas vidas. Esta lei, se obedecida, infundirá vida e fará que os israelitas sejam povo destacado entre todas as nações. Receberão bênçãos, e as nações reconhecerão que seu Deus é Senhor. Porém, se Israel imitar a conduta das nações vizinhas, esquecendo-se de seu Deus, então sobrevirá a aflição, e finalmente será espalhada entre os povos.

Através do livro todo acentua-se a fé somada a obediência. Em um sentido verdadeiro, esta é a chave do livro.

Autor:

Nas páginas do livro de Deuteronômio se declara que Moisés é o autor dos discursos que abrangem a maior parte da obra. É evidente que a narrativa de sua morte, que consta do final do livro, foi escrita por outro autor, mui provavelmente Josué. Daí que é inteiramente apropriado referir-se a Deuteronômio como o quinto livro de Moisés.

-
Harold B. Kuhn
Doutor em Filosofia e Letras


Posted: 19 Feb 2015 06:00 PM PST

O que a Bíblia nos ensina?

O Evangelho do Reino não deve ser confundido com o Evangelho da Graça de Deus (Atos 20.24), que os cristãos estão pregando atualmente. O Evangelho da Graça de Deus promete justificação pela fé em Cristo e um lar com Ele no céu por toda a eternidade. O Evangelho do Reino declara as boas novas da vinda do Rei que estabelecerá Seu Reino, em poder, sobre a terra. Aqueles que vierem a crer no evangelho do Reino quando for pregado, e forem preservados durante a tribulação, entrarão no Reino para usufruir de suas bênçãos sobre a terra.

Tratase do mesmo evangelho que era pregado antes do Pentecostes por João Batista (Mt 3.1,2), pelo Senhor Jesus Cristo, o Rei (Mt 4.17), e por Seus discípulos (Mt 10). Haverá duas classes de santos que crerão no evangelho do Reino durante os sete anos. Uma porção preservada (Ap 7.117, 14.15) irá sair da tribulação para desfrutar o Milênio sobre a terra. A outra classe será constituída pela porção martirizada que incluirá aqueles que morrerão nos primeiros três anos e meio sob o reinado da mulher a falsa igreja (Ap 6.911) e também os que morrerão nos últimos três anos e meio sob a perseguição da Besta e do Anticristo (Ap 15.24). A porção dos martirizados será ressuscitada mais tardee vista reinando sobre a terra, juntamente com Cristo, durante o Milênio (Ap 20.4). (traduzido de "Outline of Prophetic Events Bruce Anstey)




Paz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário