04 janeiro 2015

Entendo... Sim



"Sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no
espírito, na fé, na pureza" (1 Timóteo 4:12).


Um motorista estava dirigindo seu carro no campo quando, de
repente, o carro parou. Ele saiu e estava verificando as
velas de ignição quando um velho cavalo, que pastava pelos
arredores, aproximou-se e disse: "É melhor verificar o
carburador". Logo a seguir, afastou-se trotando. O
motorista, espantado, correu até a casa mais próxima e
narrou o fato ao fazendeiro. "Era um cavalo marrom, com
orelhas caídas?" perguntou o fazendeiro. "Sim! Sim!" disse o
homem com excitação. "Bem, senhor", disse o fazendeiro, "
não dê atenção ao que ele diz. Ele não entende nada de
carros."


A nossa ilustração é uma anedota, mas podemos aproveitar
alguma coisa dessa história engraçada: "Não dê atenção a
ele. Ele não entende nada..."


Para proclamarmos uma verdade, é preciso que ela faça parte
de nossa vida. Não posso semear amor no mundo se a minha
vida não demonstra atitudes de amor. Não posso estimular
alguém a ter esperança e fé se vivo murmurando e duvidando
de tudo. Não posso convocar meus irmãos a serem generosos se
não dou um testemunho de generosidade. Não posso mostrar o
caminho da salvação se pareço mais perdido que todos os
demais.


Se queremos que nossos parentes, amigos e vizinhos se
preocupem com a vida espiritual, não podemos ser
completamente materialistas. Se desejamos que as pessoas,
que conosco convivem, enxerguem o lado positivo de todas as
coisas, não podemos ser pessimistas diante das dificuldades.
Se queremos que as trevas do mundo sejam dissipadas,
precisamos ser luz e iluminar os ambientes por onde
passamos.


Eu quero entender sobre Deus e, por isso, devo ler a Sua
Palavra, viver em plena comunhão com Ele através da oração,
abrir mão de meus interesses para que os interesses dEle
tenham a primazia em tudo o que penso e faço. Dessa forma o
meu ano será radiante, os meus dias serão abençoados, minha
alegria não terá fim.


Desejo que o carro de minha vida não pare por fracassos e
frustrações e que ninguém possa dizer que não entendo nada
de felicidade. 
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir
Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui
Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário