08 janeiro 2015

Aproveite o Momento



"Um anjo do Senhor disse a Filipe: 'Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza". Ele se levantou e partiu.'" (Atos 8:26-27

Você já esteve em uma loja ou restaurante, onde um bebê está gritando tão alto que as pessoas estavam praticamente fugindo tapando os ouvidos?

Enquanto isso, a mãe do bebê ficava sentada lá como se nada estivesse acontecendo. Ela conseguia se desligar daquilo tranquilamente. É incrível essa capacidade que as mães possuem, não é mesmo?

Podemos fazer a mesma coisa com Deus. Quando Ele falar conosco, podemos basicamente "desligar". Como Samuel, poderíamos dizer: "Fala, Senhor, o teu servo escuta", mas não estarmos ouvindo. E quando Ele falar, não respondermos.

Filipe, no entanto, não era assim. Quando lemos em Atos 8 que um anjo do Senhor lhe disse para ir para o deserto, Filipe foi.

Filipe facilmente poderia ter argumentado. Facilmente poderia ter dito: "O que quer dizer com: 'Vá para o deserto?' Para quê? Para fazer o quê? Tenho tido um ministério frutífero aqui em Samaria. Arrume outra pessoa para ir pra lá. Tenho trabalho a fazer."

Mas o Espírito guiou Filipe e ele respondeu ao que Deus queria que ele fizesse. Isso é muito importante. Filipe respondeu, ele aproveitou o momento.

Por que? Porque ele era a pessoa certa para uma determinada tarefa. Deus tinha lhe preparado de maneira única para ministrar ao homem da Etiópia que ele iria encontrar lá no deserto. E Deus tem preparado você de maneira única.

Você estará disponível? Vai estar aberto? Se você vai, acredito que Deus vai chamá-lo e dar-lhe o privilégio de alcançar outros com o evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário