26 outubro 2011

VOCÊ SABE O QUE FAZ?



O SENHOR te abençoe e te guarde;

RENATO VICTOR

VISITE MEU  BLOG   http://vivendoapalavradejesus.blogspot.com/
ESTUDOS , MENSAGENS, SERMÕES,REFLEXÕES, ETC







From: nia.cris@hotmail.com
Date: Tue, 25 Oct 2011 10:11:55 +0000
Subject: { Grupo Evangelizacao Pessoal } FW: VOCÊ SABE O QUE FAZ?

 




 




A sabedoria do prudente é entender o seu próprio caminho, mas a estultícia dos insensatos é enganadora. Prov. 14:8.

 

Uma pessoa prudente é sábia. Sabe o que faz. A vida não é para ela apenas a sucessão de acontecimentos casuais. Ela pensa, medita, avalia seu procedimento, corrige o rumo de sua vida e recua quando percebe que está errada. O termômetro para medir a "temperatura" de suas ações é a Palavra de Deus. Essa é a tocha que ilumina o seu caminho.

 

Por esse motivo, os minutos que você passa a sós com Deus antes de iniciar as atividades do dia são indispensáveis para uma vida produtiva. Não basta apenas saber "como" realizar bem o seu trabalho. Fazendo as coisas com eficiência, você sempre será um bom empregado. Mas se tomar tempo para pensar em por que faz o que faz, acabará sendo um líder.

 

"A sabedoria do prudente é entender o seu próprio caminho", diz Salomão. Antes de tentar entender o caminho dos outros, entenda o seu. Antes de liderar pessoas, deixe-se liderar pelo Senhor Jesus. Não existe fórmula mais perfeita para a eficiência.

 

O caminho dos tolos é diferente. Eles acham que sabem tudo, e na verdade nada sabem. Apenas pensam que sabem. O resultado é frustração e desapontamento.

 

Você sabe o que faz e por que faz? Não tema aprender. Aconselhe-se, consulte. A receita para permanecer na ignorância sobre qualquer assunto da vida é ficar satisfeito com suas opiniões e contente com o que sabe. A vida se encarregará de provar-lhe que você estava errado.

 

Faça de hoje um dia de avaliação. Revise os seus procedimentos, analise sua trajetória. Nunca é tarde para começar de novo. Sempre é tempo de aprender.

 

Como anda o seu casamento? Pode melhorar o seu relacionamento com as pessoas? Está separando tempo necessário para dialogar com seus filhos? Ou espera que tudo aconteça por acaso? Reflita nessas perguntas. Refletir é próprio de gente sábia.

 

Ser sábio ou insensato? Eis a questão! Deus sempre está pronto a guiar e mostrar um caminho melhor àqueles que O buscam com humildade de coração. Não se esqueça: "A sabedoria do prudente é entender o seu próprio caminho, mas a estultícia dos insensatos é enganadora."

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário